Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Música para os meus ouvidos


E o dia tão esperado finalmente chegou,  depois de uma noite pessimamente mal dormida ,viajamos pela manhã rumo a "capitár", nossa como me sinto bem quando chego naquela cidade, me vem uma mistura tão grande de sentimentos que fica difícil explicar, mas tudo bem, vamos ao que interessa, chegamos bem a hora do almoço e dessa vez quem nos hospedou foram nossos amigos Tânia e Alexandre, amigos muito queridos e antigos, almoçamos e fomos correndo para a clínica, chegando lá tinha umas 50 pessoas na minha frente, brincadeira, tinha cinco, mas pareciam cinquenta pra mim, a cada segundo passado minha ansiedade aumentava, estava mais nervosa do que o dia que fiz meu 1º preventivo, até o sono da tarde sumiu de tanta ansiedade, e pra melhorar, o futuro papai ficava fazendo sua suposições muito animadores: Mozinho e se for 2 ?, vamos logo pensar no segundo nome, esse detalhe eu não vou nem comentar, porque se o meu filho um dia ler isso e descobrir quais foram os nomes que o pai dele pensou, vai passar 1 mês sem falar com ele rsrsr.
Ate que chegou a hora, entramos eu e Flavio, e fomos para os procedimentos, já fui de vestido para adiantar as coisas rsrsrs, e lá estava eu, deitada esperando o médico vir, e Flavio do meu lado de frente para o monitor, o médico chegou, super simpático e atencioso, começamos o exame e em segundos Flavio já disse: Isso já é ele ? rsrsrs, e o médico respondeu que sim, e começou a explicar a cabeçinha, os brotinhos dos braços e pernas, e ele todo bobo, com uma cara de abestalhado mesmo rsrsrs, detalhe: Eu não via nada, porque o monitor estava virado pra o médico e pra ele, quando eu pensei em pedir pra tentar ver, o médico anunciou que íamos ouvir o coraçãozinho do bebê, aí eu esqueci de tudo, e me vi ouvindo aquele som que mais parecia uma escola de samba (assim eleito pelo próprio pai), nossa gente é uma emoção incrívelllll, na hora só consegui pensar: pronto agora sei que ele realmente existe e está dentro de mim, então Flavio perguntou : Ele está se mexendo ? , e o médico disse que sim, que ele estava se mexendo bastante, parece que eu conseguia vê-lo através do sorriso de Flavio que ia de orelha a orelha, e o motivo pra toda essa bobeira só mede 3,5 cm, e estava lá no mundinho dele super protegido de tudo e todos, e quando eu penso que o mais quero é estar com ele para poder protegê-lo, penso também que mais protegido do que ele está agora será impossível, mesmo assim não vejo a hora de dormir e acordar com ele, mesmo que seja com o seu chorinho, sabendo que ele está comigo.
Depois do exame feito e o alívio também de saber que é apenas um, e que ele está bem formadinho, começamos as ligações já caminho do dermatologista, chegando na outra clínica o assunto não era outro, falávamos o tempo todo o mesmo assunto, até porque esperamos um tempinho, tinham 27 pessoas na minha frente, daí perguntei se gestante não tinha preferência, e então graças a Deus diminuiu mais a espera, mesmo assim saímos de lá já por volta das 19:00, foi aí que o cansaço começou a chegar, passamos no shopping, e voltamos para a casa de Alexandre, fomos jantar no Bari Palezzi, e depois capotamos de tanto sono, para acordar cedo no outro dia e ir apresentar a ultra e os exames a médica.
Acordamos cedo, e eu comecei a sentir um dorsinha na garganta de madrugada, tomamos café e fomos para a médica, chegando lá a médica disse que meus exames estavam ótimos, sem anemia, com as imunidades necessárias, só a glicose que está um tantinho no limite, segundo ela se eu não estivesse grávida estava boa, mas temos que cuidar pra não aumentar, vou repetir com 2 meses, pra ver se aumentou ou não.
Almoçamos e voltamos pra casa, na volta comecei a sentir minha garganta piorar, quando chegamos em Caicó liguei para a médica, e ela me mandou ir em uma urgência para o médico ver minha garganta e avaliar a inflamação, chegando lá muita gente esperando, e duas pessoas com hepatite, corri para pedir máscara, entrei na preferência e o médico não retirou minha máscara para ver a garganta, receitou 1 bezetacil com dipirona, e mais 30 comprimidos de cefalexina a cada 6 hs, saí de lá quase sem andar, tinha esquecido como era a dor da bezetacil (tomei durante cinco anos) , só consegui engolir uma sopinha, voltamos pra casa e fui dormir, acordei péssima, aliás , passei a semana péssima, mas estou bem agora, e ter de acordar de madrugada pra tomar os remédios já se foi.
Estou sonhando como nunca com bebês e fazendo compra para bebês, rssrsrs, os enjoos, só ficam nas náuseas nada de botar nada pra fora, a barriguinha já começa a crescer e outras "coisitas" mais, as quedas de pressão estão do mesmo jeito, pela manhã é crítica a situação, só começo a funcionar bem mesmo, depois do almoço, no mais, estamos muito bem obrigada, esperando as mudanças diárias acontecerem e voltar a médica da 29\06\2010 somente, espero que até lá esteja tudo bem.
E realmente, a melhor definição de ouvir o coraçãosinho do meu bebê, é que foi simplesmente a mais linda música  que os meus ouvidos já escutaram.

Merciana Amorim. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...