Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Meu 1º dia das mães


Nossa, quando lembro que a mais ou menos uns três anos atrás, eu sempre pensava: Será que próximo ano vou comemorar meu dia das mães, pois bem, esse ano chegou, e eu me senti extremamente feliz, o dia foi perfeito, toda minha família ,minha vó, meus pais, irmãos e suas respectivas com os filhotes, mais minha tia o marido e as filhas dela, e também a família de Flávio, enfim casa cheiaaaa, e depois de muitos anos, indo almoçar na casa da minha mãe junto com todos os citados acima, o almoço foi transferido para a minha casa, por dois motivos: 1º a comemoração do dia das mães e 2º a chegada do meu baby.

Nunca pensei que no meu meu 1º ano de mamãe eu trabalharia tanto, nossa desde um dia antes eu estava uma pilha pensando em tudo, pra que nada desse errado, mas tudo foi muito gratificante, poder juntar todo mundo e ainda mais por motivos tão especiais.

Confesso que senti um pouquinho de inveja, o dia estava um forno, e todo mundo tomando aquela cervejinha gelaaaada, mas quando penso no porque da renúncia loguinho passa a vontade, descontei toda a inveja na comida rsrsrs, comemos muito eu e o baby rsrsrs.

Recebi alguns presentinhos lindos, flores do maridão muito cedo, e outros da minha mãe e da minha sobrinha, coisas mais fofas do mundoooo.

Vendo as mães que existiam na minha casa, comecei a pensar na história de cada uma, minha vó, minha mãe, minha sogra, minha tia e minhas cunhadas, e percebi o quão diferentes foi o momento pra cada uma, principalmente pelas dificuldades, desde minha vó até minhas cunhadas, e porque não até mim?, me dei conta que muita coisa mudou, separações, perda do marido, dificuldade pra engravidar, abortos, problemas com o álcool e muitos outros motivos que só ela devem saber, e agradeci muito a Deus por mesmo depois de tantos problemas , todas estavam aqui e conseguindo sorrir e se sentindo extremamente especias e valiosas pelo seu dia.

Hoje, também consigo ver o quanto fui "trabalhosa" para minha mãe, tantas rebeldias, tantas incompreensões, tantos "achismos", tantos "quereres" e tantos mimos, vejo um pouco de tudo isso na minha sobrinha ( acho que por isso dizem que ela é minha cópia fiel) e quando a repreendo por qualquer um desses motivos, eu penso: È eu fui extamente assim, e mais uma vez minha mãe está passando por tudo de novo.

Então aproveitando o espaço, peço desculpas a minha mãe por tudo isso, e dizer que hoje entendo os vários "nãos" que ela me deu, foram poucos eu sei, mas eles existiram rsrsrs, peço a Deus todos os dias para que possa ser uma boa mãe para o meu filho, e vendo as mães presentes em minha casa, conclui que , se eu conseguir ser 50% do que elas foram para os filhos delas, eu vou ser uma mãe muitooo realizada, e vou ter a certeza que meu filho vai ser um filho de muita sorte.

Enfim, quero parabenizar a todas as mamães pelo seu grandioso e mais do que merecido dia, que vocês possam viver a maternidade de tal forma que os seus filhos semprem se orgulhem e possam dizer: Obrigada Deus por ter me dado essa mãe !!


Mãe Eu Te Amo !!!!!


Obs: O vestidinho rosa foi presente da titia Fernanda, foi o 1º presente que ganhei ( não foi no dia das mães ).


Merciana Amorim.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...