Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Entrando na sétima semana de gravidez


Meu sintomas:
Os tão temidos e presentes enjôos relatados por quase todas as grávidas, ainda não se fizeram presente em mim (graças a Deus), sinto apenas umas quedas de pressão pela manhã, devido ao período longo de jejum durante a noite , li uma dica ótima no livro do Dr. Jose Bento: Parabéns você está grávida! , ele indica deixar três bolachas tipo crem cracker na cabeceira da cama , comer assim que acordar sem levantar a cabeça e descansar mais 10 min, fiz hoje o teste e deu certo.

Meu corpo:
As roupas realmente já não entram com tanta facilidade , e a cinturinha realmente já está indo embora, os seios coçam muitoooo, e a dor de cabeça que estava presente quase que todos os dias já está indo embora, quanto aos enjôos, não tenho o que relatar. Se fico um intervalo de 2hs sem comer logo começa as quedas de pressão e um suor frio, então estou recorrendo o tempo todo as frutas, como está guloso esse meu baby rsrsrsrs.
Não vejo a hora de bater minha 1ª ultra pra ver como a minha sementinha vai está, ansiedade inexplicável !!!!!!!!!
Nos vários testes que fiz o resultado predominante foi de menina, eu não tenho preferência , até porque é o 1º, mas o papai acha que é um menino, vamos esperar até a 16ª semana pra saber.
Em pesquisa na net encontrei esses dados sobre a 7ª semana:

O corpo da mãe:
Mudanças estão ocorrendo gradualmente. Algum ganho de peso é comum já nessa época e, para muitas mulheres, a cinturinha já se foi. Se por acaso você não ganhou peso algum e, pelo contrário, perdeu, isso também não é incomum não. Se você está tendo enjôos, automaticamente estará comendo menos. Nas próximas semanas no entanto, tudo deve se normalizar.
Os sintomas iniciais da gravidez podem se acalmar um pouco, porém há tendência à piora das náuseas, pois há aumento constante do beta-hCG (produzido pela futura placenta que também está em crescimento). Esse hormônio é um dos principais responsáveis pelo mal estar da grávida. Nesta fase, a região em torno dos mamilos começa a escurecer como sinal da produção de leite. Sua gengiva vai estar mais sensível, mas isso é normal, apenas não descuide da escovação (prefira escovas com cerdas macias) e das visitas ao seu dentista. O ideal é que você faça a escovação depois do desjejum para evitar náuseas. Devido ao aumento hormonal, podem surgir manchas ou sardas nas unhas, que desaparecerão, ou não, mais tarde.
Dicas para as náuseas matinais :Ter a sua cabeça enfiada numa pia ou num vaso sanitário a maior parte do dia não é nada engraçado, e você pode descobrir que matinal pode significar todo o dia e não só de manhã. Uma coisa a lembrar sempre é nunca deixar seu estômago completamente vazio ou muito cheio. O gengibre pode ajudar (o verdadeiro) na forma de chá, em pedaços ou em cápsulas. Limão também pode aliviar - limonada ou suco de limão fresco. Algumas pessoas submetem-se à acupuntura com bons resultados.

Meu bebê:
O embrião está do tamanho de um grão de feijão. Se você pudesse vê-lo agora, você diria que ele tem uma cabeça enorme em proporção ao seu corpo. Suas características faciais estão se formando, há marcas escuras onde logo serão os olhos e pequenos pontos são notados, onde serão as orelhas.Glândula pituitária e fibras musculares também estão crescendo. Ainda não dá para ser facilmente ouvido mas, o coração que agora já se dividiu em dois lados, está batendo à 150 batidas por minuto - o dobro que o seu.Intestinos estão se desenvolvendo e o apendix está presente. O pâncreas, o qual produz a insulina, também já está presente. Seus primeiros movimentos também ocorrem nesta semana. Mas, infelizmente você vai ter que esperar até o Segundo Trimestre para sentí-lo se mexendo.
Esta semana o cérebro do seu bebê está crescendo a uma invrível velocidade 100 células por minuto dentro de um crânio quase transparente. Se você poderia peer dentro, você poderia ver esses minúsculos células. Mais pontos altos incluem:
O rosto do seu bebê está se tornando mais definio nesta semana. Um minúsculo orifício da boca (que estará pronta para chorar antes que você se dê conta!!), A língua, narinas e orelha entalhes são visíveis. Os seus olhos estão muito abertos, mas ele não tem íris (a parte colorida) ainda.
Os gomos dos braços estão crescendo. Neste ponto eles parecem mais como microscópicas raquetes de ping-pong do que com braços. Os gomos das pernas do bebê também estão formando e irão aparecer como minúsculas raquetes até ao final da semana.
O cordão umbilical, a conexão entre o bebê ea placenta, agora é visível.
Seu bebê tem agora de 6 à 8,5 milimetros de comprimento, mais ou menos do tamanho de um Tic Tac e cerca de tão pesado como um cílio. Enquanto que soa minúsculo, ele ou ela é de cerca de 10000 vezes maior do que a concepção. Incrível, não? Deus é, realmente, incrível!!!

Merciana Amorim.


6 comentários:

Unknown disse...

Adorei ler este post.
Estou indo pra setima semana e me identifiquei com todos os teus sintomas :D

Unknown disse...

tambem gostei estou na sétima semana

Unknown disse...

amanha faco 7 semanas,e so nao tenho vontade de comer,e ao redor e bico dos seios doe muito e muitos gases kkk

bloggerneia disse...

Também estou com 7 semanas!

Unknown disse...

Olá fiz sete semanas antes de ontem "SEGUNDA" e gostaria que vc me ajudasse com uma dúvida. Estou sentindo umas fisgada no pe da barriga do lado direito e esquerdo isso é normal? Vc sentiu?

Neneca disse...

Vo fazer 7 semanas amanha mas num to sintindo nada so os seios doloridos na 5semana senti muita colicas o dia todo mas agora nun sinto mas nada so dor nos seiossomente quando toco minha barriga ainda ta normal to preoculpada achei ki sentiria mas coisa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...