Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Das Primeiras Vezes Que Nunca Se Esquece



Pois bem pessoal, demorou, mais infelizmente chegou o dia, depois de 10 meses, quase 11 que será completo em 18/10/2011, a minha Leninha esteve de fato, doente de verdade, nunca tinha tido nem uma gripesinha, apenas um nariz escorrendo, quando dentinho ia sair, e eis que ontem, tudo aconteceu, a tardinha o "painho" ligou pra mim no trabalho dizendo que ela estava meio "quentinha" pedi pra medir a temperatura, estava 37º, então orientei a medicação e pensei comigo que poderia ser mais um dentinho, cheguei do trabalho e ela normalsinha, na sua agitação de sempre, coloquei ela pra dormir e achei ela meio quentinha ainda, fiquei o tempo todo dando uma verificada na temperatura, e eis que as 00:30 o termômetro marcou 39.3º, quase pirei, dei remedinho novamente e fiquei com ela até baixar para 37.9º, coloquei o celular para despertar a cada hora, e fiquei tirando a temperatura a cada hora, as 3:40hs ela acordou muito inquieta , e fez bastante cocô, molinho mesmo, como disenteria mesmo, aí sim a preocupação triplicou, fiz a dedera dela, e ela tomou quase toda, voltei a ir tirar um cochilo as 5:00hs, as 6:00hs ela acordou de novo, fazendo cocô novamente, foi pro banho com o painho. Durante a madrugada a menor temperatura foi 38.3º, eu não sabia se chorava se rezava, o que fazia primeiro, porém dia amanheceu pra minha felicidade, ligamos para médica e marcamos as 9:30hs.
Fui trabalhar, com o coração menor que uma ervilha, pois pela primeira vez eu estava sentindo o tempo todo que não era algo tão simples, saí no horário marcado, e chegando lá a Pedi, verificou a garganta e relatou que estava vermelhinha, mas sem nenhum tipo de "pontinho" de pus, na escuta, tudo normal, o problema ia ser que ela vai viajar e passar a semana toda fora, se mostrou muito preocupada como sempre, e já providenciou tudo, outro médico sob aviso, medicações prescritas, e uma solicitação de exame de sangue, aí sim veio a pior parte, ela nunca tinha feito um exame de sangue, tinha ficado acordado do outro médico examina-la amanhã , e só depois da avaliação , iria decidir se precisava ou não do exame, e viríamos a questão da garganta. Quando saímos, já fiquei com aquela sensação estranha, eu e marido olhando um pro outro com a interrogação estampada em nosso rosto, o outro médico de sob-aviso, também iria viajar amanhã, então a Pedi achou melhor que fizéssemos o exame de sangue, então como o centro de autorização da Unimed, fica quase em frente a clínica, lá fomos nós autorizar o exame e fazer logo.
E aí veio a pior da pior da pior parte de todas, chegamos lá no laboratório e a Leninha toda animada, andando de um lado pro outro, porque apesar de tudo e da febre, ela não sossegou um segundo, ela não suporta que "segurem" ela , tipo "prendendo" ela, quando isso aconteceu, ela já abriu o berreiro, fiquei com ela no colo e papai segurando o outro braço, graças a Deus, tudo foi muito rápido a senhora que colheu pegou a"veinha" de primeira, foi a mesma que fez o teste do pesinho, ela tem uma mão abençoada mesmo, e pronto acabei chorando mais que ela eu acho, me doeu tantooooooo, ela ali no colo, com os olhos cheios de lágrimas, como eu nunca tinha visto, olhando pra mim, com uma frase estampada, Mãe me ajuda !!!!!!!
Fui pegar o exame as 11:30hs e a Pedi ficou esperando eu ir apresentar a ela o resultado, e batata: Grau de Infecção se iniciando, não tãooo grave, mais o suficiente para começarmos de cara o uso de antibiótico, peguei atestado, voei pra casa, para começarmos a maratona, ela sempre foi boa de boca pra remédio, pelo menos os dois únicos que ela toma, que a vitamina Protovit e o Ultrafer, ela de cara vomitou o soro reidratante , não quis comer nada e eu comecei me preocupar cada vez mais, porém graças a Deus ela tomou o antibiótico e o Florax (catinga de leite azedo argggg), e não colocou pra fora ( mata de orgulho essa minha filha), e dormiu a tarde quase toda, acordou ótima, querendo ir pro chão direto, conseguiu comer uma papinha doce de banana com aveia, e fomos dá uma voltinha na casa da vovó, na volta, ficou brincando com o painho dela, assistindo a inseparável Dora Aventureira, e dormiu feito um anjinho com ele, tomou a dedera também, acordamos ela as 22hs pra tomar o antibiótico de novo, e graças a Deus ela tomou tudinho, agora é rezar para a noite ser tranquila.
E assim mais das milhões de "Primeiras Vezes" que ainda iremos passar, só que dessas, desejo que sejam pouquíssimas vezes, e hoje senti mais ainda orgulho da minha filhota que não se entregou em momento algum, mesmo com tudo isso.
Abraço a todos, e fiquemos na Guarda de Deus !!!!!!

Merciana Amorim

5 comentários:

Futura mãmã disse...

Espero que a noite tenha sido bem mais tranquilinha e ela tenha melhora...
Esses sustos nos matam ne'..mais ainda nas"primeias vezes"...Beijoo

Ana Patricia disse...

oi espero que já esteja tudo bem com a leninha, eu estou passando um perrengue com alice pois está nascendo mias dentinhos só que dessa vez ela resolveu não comer nada!!!! nem o mingal. mostrei as fotos dela pro meu esposo e ele ficou teimando comigo que ela é mais velha do que alice rsrsrs "muito precoce essa garota " linda d+ parabêns

Pensamentos soltos disse...

Merciana seu blog está lindo, é muito bonito a maneira como você relata cada coisinha que acontece com sua filha.
Ela sem dúvidas um dia vai ler tudo isso e se orgulhar da mãe que tem.

Um grande abraço e bom fim de semana.

consulplan disse...

ola boa noite menina fiquei muito emocionada é ler suas postagens passou um filme dos meus momentos com meus filhotes muito lido mesmo parabéns sua filha quando crescer vai se orgulha mais e mais de vc pela iniciativa de guarda todos esses momentos

Mônica Rodrigues disse...

AI MEU DEUS, tirar sangue, judiação, mas ela é danadinha mesmo rss...logo ja estava boazinha, que linda!

Bjão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...