Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Pré, Durante e Pós Parto

Vamos lá para o momento único:
Pré Parto:
Chegamos ao hospital as 10:00hs , fomos para a sala de autorização do plano, minha médica colocou como se eu tivesse sido atendida de urgência e uma cesárea pra aquela hora mesmo, tudo muito bem planejado, até o rapaz enviar essa autorização errada, daí tome demora, nãe sei quem suava mais eu ou ele, se eu tivesse sentindo muitas contrações teria tido Leninha na sala dele mesmo, coitado, depois fiquei com pena com o nervosismo dele, mas tudo bem, autorização na mão, liguei pra médica e disse que estava tudo ok, então ela me disse que eu podia ser encaminhada pra sala de parto, eu gelei, mas já?  e aquela ceninha no quarto de espera com aquela camisolona bonita que separei, pufff pura ilusão , fui direto pra sala de pré\pós operatório, cheguei andando, cena qual nunca imaginei que seria, a enfermeira me recebeu, pediu que entregasse meus pertences a minha mãe: óculos, brincos, roupas e aliança, oou, a alinça não saía nem por um decreto, tinha tentando demais em casa, tudo bem, ela disse que tentaria depois, me deu auquela bata charmosíssima e a toca super da moda, e disse que o papai poderia entrar em seguida.
Lá vem a enfermeira, com a abençoada sonda, tão temida sonda, me pediu pra ficar em posição de borboleta , vê se pode kkkk, mas tudo bem, senti nada, quando pensei que ia começar já tinha terminado, tudo ótimo de bom ,até que chegou a outra pra pulsar a veia, gente que dor foi aquela e ainda por cima duas vezes, foi a dor maior que senti durante todo o processo, tudo bem e papai chegou pra ficar comigo, nunca pensei ser tão organizado como foi, e a equipe perfeitaaaa, deixaram ele ficar comigo o tempo todo só tinha agente na sala toda acredita ? Ficamos esperando a médica e o anestesista chegar.

Equipe perfeitaaa
Tudo indo bem até que comecei a sentir umas cólicas, ai não, dor de barriga agora ??? , e a dor começou a ficar mais forte e a descer pelas costas , minhaa nossaa estava com contrações, começaram de 5 em 5 minutos e depois de 3 em 3 e nada da médica chegar, e eu já ficando nervosa, eis que ela surge, nem acreditei, pensei e repensei: Meu Deus espero ou não, ver se tenho normal? ,mas a resposta vinha imediatamente com as dores, falei pra ela o que estava sentindo , e ela disse: então vamos fazer um toque, quando escutei essa palavrinha comecei a suar frio.


Pré- Operatório
Parto:
Então me levaram pra sala de cirurgia, quando entrei o anestesista se apresentou explicou tudo que ia fazer, e eu caladinha na minha , não disse nada de toque nem de contração, então pronto veio a anestesia e eu sentindo uma contração bem na hora, deu certo de 1ª e me deitaram , ainda deu tempo senti a última dorsinha, e a médica chegou, não sei se não lembrou ou não quiz mais fazer o toque, sei que eu é que não ia dizer, embora me arrependi depois, porque queria saber pelo menos o quanto tinha dilatado, o anestesista afastou minha barriga pro lado pra liberar a veia, devido a pressão, e afirmou, ei gente ela está sentindo uma contração agora, essa bebê viria hoje de todo jeito.
Apartir daí tudo ótimo, não somente devido a uma terrível coceira no rosto, resultado da anestesia, senti tanto puxão que pensei que tavam me arrancando tudo, o clima na sala era ótimo, todos alegres e brincalhões, uma musiquinha tocando(Adriana Calcanhoto, Marisa Monte e etc, essa minha filha vai ser banqueira viu?)  tudo perfeito.
Mozinho não fico do meu lado, mas sim na minha frente filmando tudo, e narrando pra mim como estavam as coisas, eis que surge o som mais lindo do mundo: o choro da minha princesa, e que choro viu gente, achei lindo no começo mas logo me preocupei, meu Deus e se ela for sempre assim, estamos ferrado, a segunda coisa que ouvimos foi um espirro dela, a terceira foi a pediatra dizendo: Gente a menina é a cara do pai, puff não acreditei aquilo seria música para os ouvidos dele e o faria contar por longos e longos anos essa mesma história.
Então ela veio pra me conhecer, lindaaa e toda assanhada, cheia de dedo na boca, a primeira vista vi cabelos enroladinhos, ué? e esses cabelos pensei, mas isso era o de menos, então levaram ela e o papai foi junto, e depois chegou ela de cabelo penteadinho, nada de cabelo cacheado não, mas isso era o de menos.
Momento único
Pós Parto:
Fiquei na sala durante mais umas horas terminando as costuras e depois fui pro pós operatório.
Assim que cheguei trouxeram a bonequinha toda arrumada, pensei que era só pra me ver ela, mas a enfermeira já veio e disse que ela queria dá uma mamadinha, pronto me desesperei, e agora? mas já? e nessa posição?, ela não vai pegar, tinha certeza, puro engano meu, a bezerrinha acertou bem em cheio o bicão da mãe dela , e ficou ali por uns minutinhos, então fomos encaminhadas para o apartamento.
Chegando lá toda me coçando ainda, muita gente já nos esperava, o papai tratou de ligar pra todo mundo logo, fomos tentar mamar de novo , mas pense que posição horrível , ficar ereta sem poder levantar a cabeça, e ela toda cheia de vontade de mamar, sugava tanto a bichinha, e saindo só o colostro tudo muito poquinho, só o que ouvia era: Não converse não, não fale nada até amanhã senão vai dá muita gase, logo eu, que nem gosto de conversar, tagarelei que nem presta, impossível não responder a todos que chegavam.

Asim que chegamos no apartamento ( 1ªmamada)
Muitos sentimentos aflorados, amor,emoção,ansiedade,medo e tudo mais que quem é mãe de 1ª viagem entende o que estou dizendo. Minha bezerrinha qeria ficar pendurada o tempo todo no peito, resultado: fui tirar um cochilo apenas as 5:00hs, as 7:00hs chegou o café, nem acreditei pense numa fome absurda, e levaram minha princesa pro seu banho, chegou toda lindona e cheirosa, o pai dela também chegou logo em seguida e ficou lá lambendo a cria, enquanto isso eu e mãe fomos tirar um cochilo, sei que conseguimos dormir umas 3 horas seguidas até chegarem as vistitas e ele lá com ela nos braços, quando acordei, pensei logo: Pronto to vendo tudo, a manha já está instalada rsrsrs, mas foi muito bom deu pra dá uma descansada boa.

Meu Pai babão
Gente que coisa ruim é para se levantar a 1ª vez depois da cirurgia, senti como se fosse rasgando tudo dentro de mim, e jogando alcool em cima, queimava tudo, mas logo passou, enfim, consegui até tomar banho sozinha, e as gases realmente vieram, mas em proporção pequena e não na barriga mas sim no peito e pescoço, meu amigo luftal reagiu bem e logo logo tudo passou, o dia foi cheio de visitas, amei ver meus amigos de Natal que há tempos não os via.A segunda noite foi bem mais tranquila, já tinha mais leite e ela mamava bem e em melhor condição, de madrugada começou um chororo meio brabo, foi aí que veio a idéia: Onde está a abençoada chupeta? Minha mãe tinha compro mesmo contra minha vontade, mas não me perdoaria se não tivesse deixado ela levar, foi só colocar a bendita ( ao contrário da posição indicada) que ela num instante se acalmou, e conseguimos dormir em paz.

Assim que cheguei no apartamento
A pediatra passou, examinou ela , e disse que estava tudo ótimo, e que ela já poderia ir pra casa, minha Go ligou também e me perguntou como estava (pois é , foi a única falha, ela não foi me ver), me passou algumas orientações e disse que estava liberada, dei graças a Deus, poder levar minha boneca pra casa, mas os planos de viajar pra Caicó no mesmo dia foi mudado, estava sentindo muita dor ainda, então deixamos pra viajar no outro dia apenas, voltamos para Alexandre , e Leninha só, come,dorme e faz cocô.

Minha vozinha que estava anciosa pra minha chegada
Amanheceu o dia e fomos organizar tudo pra encarar mais de 4hs de viagem, e eu toda preocupada desde a noite, coloquei a cinta fiquei toda arrochada e seja o que Deus quiser pensei, quase tinhamos que decidir entre nós e a bagagem dentro do carro, mas mozinho com seu dom mágico de organização, conseguiu encaixar tudo, inclusive nós rsrs.
A princesinha se comportou perfeitamente, paramos apenas 3 vezes e ela mamou e dormiu novamente,chegamos em Caicó depois de 5 hs de viagem , não acreditei quando entrei na minha casinha e vi o quarto perfeito dela todo arrumado pelos anjinhos que ficaram aqui organizando tudo para nossa chegada, muitas visitas e presentes, foi assim durante dias, muito bom sentir o carinho do amigos nesse momento especial.
Tudo saiu do jeito que imaginei, senão até melhor, nós duas saudáveis, eu amamentando, que era um dos meus principais medos, só resta agradecer a Deus, Nos.Sen. e a todos os amigos de luz que temos perto de nós, e o muito obrigada a todos os anjinhos aqui da terra que fizeram e ajudaram para que esse sonho se realizasse.



Próximo post será sobre os 3 meses de vida da minha bolinha de neve !!!

Merciana Amorim.

2 comentários:

Bia disse...

Meu Deus, quanta emoção! Me lembrei do meu parto. Tudo incrível!! A emoção de ouvir o primeiro chorinho não tem preço. É indescritível!!! Aguardo os próximos relatos!
Bjsss

kaliane disse...

affe Merciana, lembrei direitinho d meu parto, que foi cesariana tmb! muiito linda a historia, meus parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...