Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Resumão

Bem vamos começar do começo rsrs, meu último post grávida estava com 4 meses portanto vou seguir daí:
Os 9 meses:
Minha gravidez foi muito abençoada, não tive enjoos, não engordei mais do que 8 kg, não tive esses desejos de fazer o marido sair de madrugada (bem que esse item eu queria), nada de quedas, ou idas ao pronto socorro, apenas uma crise de garganta, resolvida com uma bezetacil e um resfriado resolvido com o lambedor da vovó.
Meus hormonios não explodiram como muitas relatam, nada de crises de mal humor, pelo contrário, nunca estive tão bem humorada, nada de chorar com um frango na churrasqueira muito menos com novelas.
Aprendi a fazer ponto cruz e fiz muitas coisinhas para minha pequenininha, aliás todos se mobilizaram para preparar o enxoval de Leninha, minha mãe e minha prima que será madrinha principalmente.
Fui paparicada como nunca na vida, bastava eu dizer: eu queria tanto..., que todos já estavam aos meus pés para resolver o assunto, nunca tomei tanto sorvete como nessa época, porém me policiei o tempo todo com minha alimentação, segui todas as regras friamente, muita salada, muita fruta, muito liquido e nada de frituras e nem refrigerante.
Meu casamento melhorou 100%, sensações de maior cumplicidade, confiança e gratidão pelo milagre que estava por vir estavam presentes a todo momento, meu Mozinho foi de uma presença mútua e constante, me ajudava em tudo e cuidava de mim como se eu fosse a bebê da história, a cada dia tenho mais certeza da escolha que fiz, não existiria um pai melhor para minha princesa, sonhamos e ficamos horas acordados imaginando como ela seria, e o que providenciar para sua chegada, chegamos a perder o sono, pensando nos gastos e esperando até agora uma suada bufunfa que o governo deve a ele, mas tudo bem, conseguimos driblar os obstáculos surgidos.

Outro anjo que esteve presente 1000% durante esses 9 meses foi minha mãe, não me imagino sem ela durante essa etapa, apesar da exigencia completa dela aos cuidados do meu pai, ela jamais se ausentou em momento algum, pelo contrário era a 1ª a se pronunciar pra tudo.
Como o meu plano de saúde não cobre a cidade que moro tivemos que ir todos os meses a Natal-RN, não que eu achasse ruim, pelo contrário, adoro está lá, todos os meses estávamos fielmente na consulta do pré-natal.
A primeira ultrassonografia foi espetacular, estava tão nervosa antes de entrar que nem se fala, mas quando escutei aquele coraçãosinho batendo tão forte dentro de mim, todo nervosismo foi embora, só escutei porque a tela estava totalmente virada para o papai, que estava com os olhos brilhantes, fui surpreendida com a pergunta: Isso já é ele ?( pai bobão) e o médico respondeu que sim, e isso são as pernas dele  já se mexendo ? , e o médico: é sim , ele está se mexendo bastante, gente isso mesmo aquele pedacinho de gente com 11 semanas já tava batendo os cotocos de pernas, saímos radiantes e o pai bobão começou as ligações para narrar o acontecido.
A ansiedada aflorou mesmo para sabermos o sexo do bebê, lá fomos para a 2ª ultra com 20 semanas, chegando na sala, o médico com toda boa vontade do mundo (para não dizer o contrário) , simplesmente diz: è gente não dá pra ver agora, e assim passou 3 minutos e pronto: saímos com um: o bebê está bem , tudo se formando normalmente, e existe 60% de chance de ser menina, uè? e não dava pra ver nada? , 60% é muita coisa pra quem não ver nada não acham?, mas tudo bem o mais importante que saber se ele estava bem agente sabia.
Chegou a hora da morfólogica e a ansiedade voltou arrebatadora, resolvemos fazer aqui em Caicó mesmo, e a diferença foi gritanteee, num sei se devido ao valor pago, ou aliás, acho que por isso mesmo rsrs, foi um sonho a resolução em 3D podemos ver tudo claramente, e eis qua a 1ª ansiedade cessa, o meu bebê é uma meninaaaaa, o médico narrau cada ossinho e orgão que pudessemos ver, gravamos tudo em DVD e saímos radiantes para mostrar a todos a nossa princesinha das pernas e batatas grossas, foi tudo muito demorado o médico tinha que medir tudo e graças a Deus mais uma vez ela estava toda perfeitinha e prevista para chegar por volta do dia 19/12/2010.


E finalmente chegando o último trimestre tudo se tornou mais lento e pesado, a cabeça agia de um jeito e o corpo de outro, os bons e velhos "namoros" tiveram que ser deixados de lado rsrsrs, tudo devido a minha médica ser lá em Natal e o meu parto que também seria lá, não podia ser acelerado.
Nos preparamos pra o gran finale, mozinho conseguiu suas férias para Dezembro e estava prontos pra ir pra  Natal esperar Leninha querer chegar, fomos convidados para ser padrinhos de casamento no dia 05/12/2010, eu madrinha e barriguda , mesmo assim não poderia recusar jamais esse convite especial dos amigos Daniel e Pricilla.
Chegamos em Natal no dia 04/12/2010 e fomos para casa de Alexandre e Tania , um casal mais que amigos, como irmãos, na verdade não sei nem como agradecer por tudo que fizeram por nós, iriamos ficar lá somente para casamento e depois seguiríamos para uma pousada, mas de lá não saímos mais ou se tentassemos sairíamos com uma intriga, segundo Alexandre.
Os dias correram até rápidos e em mais uma consulta no dia 07/12/2010 uma quarta feira, a médica disse que ela já estava prontinha pra chegar e resolveu fazer um toque, que abençoado foi esse toque, desisti do parto normal na mesma hora, minha nossa que coisa ruim, e ela simplesmente olhou e disse tá td ótimo ela já esta toda encaixadinha, quando me deparo com a mão dela cheia de sangue, me apavorei na hora, e ela dizendo que tava tudo ótimo e ela poderia nascer a qualquer momento, então eu pedi que, se ela não nascesse até 18/12/2010 um sábado, se ela faria a cesárea e ela disse que sim , mas não garantia que ela esperaria até o sábado, pronto apartir daí rezei dia e noite para ela esperar, tudo isso porque minha mãe só chegava no sábado, a semana passou se arrastando, eu sentindo dor o tempo todo, não conseguia mais dormir direito, e em alguns momentos sentia ela quase saindo de tanta pontada bem "lá" que sentia.
Quando chegou a sexta que vi minha mãe chegando nem acreditei, pensei na hora: pronto minha princesa pode vir a hora que quiser, liguei pra médica e ele me mandou ir as 09:00hs para o hospital me internar, quando desliguei estava com um frio na barriga enorme, me mandou comer somente até as 07:00hs e ligar novamente pra ela as 09:00 hs.

Amanheceu o grandioso dia depois de uma noite boa de sono, por inceível que pareça dormi bem, acordei as 06:00 e começamos os preparativos e arrumações da bagagem, fui tomar banho e comecei a me despedir da barriguinha, fiquei com lágrimas nos olhos relembrando toda a nossa jornada, sentindo os últimos chutes dela dentro de mim, e pedi muito por ela, por mim e por tudo que estava prestes a acontecer, e assim fomos nós o trio mais ansioso do mundo: eu, mozinho e minha mãe, sem ordem de classificação de quem esperava mais pra ver a nossa anjinha aqui do lado fora.
Chegamos ao hospital as 10:00hs , por incrível que pareça até o transito ajudou, mas sobre o parto e os 3 meses de vida da nossa bolinha de neve eu conto no próximo post , esse já está longo até demais.






Brincando de modelo !!!!

2 comentários:

Bia disse...

Oi Merciana, obrigada pela visita em meu blog.
Adorei o relato da sua gravidez, realmente é um momento único. Aguardo novidades da filhota que está linda! Parabéns!
Bjs

Lu disse...

Nossa! Que super resumão!!! Estou louca pro resumo dos 3 meses da Leninha que por sinal é muito,muito linda! O Gu também dá estes sorrisões de boca aberta, uma delícia! Obrigada pela visita, vou te seguir, ta? Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...