Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

1º e 2º Mês

1º Mês:


Chegando em casa tudo muito tranquilo, Leninha era só comer,dormir e fazer cocô rsrs, muitas visitas dos familiares e amigos, e muitos presentinhos também, montamos um bercinho de camping no nosso quarto e ela ficou conosco o tempo todo, mamava sempre e extamente de 3 em 3 hs, não que eu impusesse, mas porque parece que o relóginho dela sempre funcionou assim, adora um banho, nunca deu trabalho ou fez cara feia , o banho sempre foi dado pela vovó Beta.
No início sempre quem trocava ela era o papai, meu 2º anjinho, me ajudou e muito, visto que minha mãe não podia ficar conosco o tempo todo devido os cuidados com o meu pai, então ela vinha dava o banho, levava a roupa pra lavar e ia embora, mas vinha fielmente 2 vezes ao dia aqui, e mandava sempre a comida, com a arrumação da casa ficava a mercê de quem pudesse antes, mas toda sexta tem uma moça que vem e faz uma geral, está comigo desde os 6 meses de gravidez.
Leninha evolui assim, num piscar de olhos, nasceu com 2.995 kg e 47 cm, com 1 mês estava com 4.450kg e 52 cm, já presta atenção na Tv e dá uns sorrisinhos lindo, não tive coragem de encarar a primera vacina, quem entrou com ela foi o papai e a vovó Beta, fiquei do lado de fora, chorando mais que ela 10x,  só foi aquele chorinho rápido e logo cessou, porém o temido teste do pesinho sobrou pra mim sofri desde a madrugada pensando nisso, perdi o sono literalmente, chegamos na clínica e quando vi a mulhersinha de branco chega me deu uma dor , e vendo minha bonequinha ali dormindo feito uma anjinha, foi um trabalhão pra acorda-la ( não pode ser feito enquanto a criança dorme, devido ao susto da furada), cócegas nos pés, embaixo dos braços, meche pra lá e pra cá e nada, até que peguei no colo e ela deu uma esprigaçada, aí a enfermeira disse pronto, deixe ela assim que dá certo, gente eu gelei, não estava contando com aquilo, quem iria segura-la era o papai,  fiquei sem fala na hora e lá vem ela com aquele trequinho que fura o pesinho, e pronto o chorinho dela veio junto com um desgosto tão grande, que eu me senti a pior mãe do mundo por compartihar com aquilo, mas graças a Deus deu certo na 1ª furada e foi sangue pra todo lado, quase não parava, então chupeta na boca e pronto o choro parou , assim rapidinho no meu aconchego apreensivo, agradeci tanto a Deus e todos os anjos que invoquei e pronto adormeceu e novo.
Com 21 dias fomos rumo ao 1 passeio, num sítio aqui pertinho, fomos passar 3 dias e a bagagem foi pra 10 e pé na estrada , Leninha se comportou muito bem, era tanto colo que tive uma folga considerável, a noite correu tudo tranquilo também, um ar puro  e muito vento era tudo que precisávamos.
Posando pra mainha.

Curtindo a brisa do açude.


Minha recuperação:
O ruim mesmo só foi os 3 primeiros dias, aff pensava que ia rasgar tudo quando me levantava, porém no 5º dia já estava ótima, com 8 dias já varria a casa, sempre tomei banho sozinha e já levantava sozinha também, só não me abaixava ainda, mas fiz isso com 15 dias, sempre quem pegava Leninha quando ela chorava era o papai, apesar dela só chorar pra mamar mesmo, tinha madrugada que ele batia a cabeça na parece de tão rápido que queria levatar rsrs.Não me arrependo nenhum um pouco de ter tido um parto cesárea.
Perdi os 8 kg que ganhei na gravidez e mais 3kg, achei ótimo de bom, claro a cinta que usei desde o 3º dia também ajudou muito a voltar as coisas pro lugar. A marca da cirurgia não ficou como eu esperava, pensei ser bem menor o corte, espero que quando cicartrizar tudo fique apenas o risquinho prometido pela médica.
E assim estou depois dos 11 meses rsrs


2º Mês:


Agora Leninha já está bem mais esperta , pesa 5.150kg e mede 57cm, já faz uns barulhinhos lindos e acorda uma simpatia só, distribuindo sorrisos pra todo lugar, continua com a rotina de 3 em 3 hs durante a noite, porém durante o dia o sono já não tão intenso, não passando de 1 hora no máximo, quer viver dormindo e acordando, pra dormir também já não é tão calminha , dá uns chorinhos acho que de manha mesmo , mas depois adormece .
O pior desse 2º mês foi a bendita vacina Tetravalente, minha nossa, nunca pensei uma reação dessas, eu não me precavi dando o remédinho pra ela antes, como muitas mamães fizeram, eu não sabia dessa dica, a reação dela foi péssima, chegou e dormiu, até aí tudo bem, mas quando acordou, parecia que estava apanhando de cinto, foi a 1ª vez que vi ela chorar de verdade com lágrimas nos olhos, dei o paracetamol e nada, não podia nem mecher ela do meu braço que o escândalo era grande, nem o peito ela queria , apenas tomou um pouco de funchicórea com água, consegui que ela mamasse um pouco enquanto dormia, foi perca de tempo, ela acordou e pela 1ª vez botou tudo pra fora, entrei em desespero, ligamos para Pediatra que nos indicou dipirona 5 gotinhas, foi como ela adormeceu, ficou com o papai, e ali passaou a tarde inteira dormindo, sem ele nem se mecher. Acordou bem , sorrindo e tudo , mas enjoadinha ainda,a noite foi tranquila, de madrugada , quando dei novamente a dipirona ela vomitou de novo.
Pela manhã fomos pra casa da vovó Beta pois o papai estava de serviço, ela teve febre a tarde chegou a 37.8º fiquei louca, mas ministrei dipirona junto com fuchicorea e agua e ela tomou , dei vátios banhos e foi passando.
Falando de coisa boa, ela já descobriu as mãosinhas e é seu passatempo favorito, vive com elas na boca, ja sorri fazendo uns barulhinhos engraçados, porém pra dormir a situação piorou, quer dormir as 19:00 e acorda lá pra 24hs , eu sei, pra muitas isso é bom , mas eu não acho, vou explicar porque, geralmente só saio de casa depois das 17 hs aí pronto não dá pra visitar quase ninguém , nem fazer supermecado essas coisas do dia a dia, porque se chega a hora de dormir e ela não dorme é um show aparte, não dorme mais só balançando no braço ou mamando, é cada choro que parece que tá apanhando, tem que correr pro carro ou pra uma rede, ainda bem que não tenho vizinhos porque senão poderiam me denunciar,  lá pelo 7º round o sono e a funchicórea  vencem ela, até lá, muita paciência, muita mesmo, ela também já dorme sozinha em seu quarto, ligada a babá eletrônica e vamos que vamos, no começo foi difícil, mas agora já estamos acostumadas, tirei logo de agora porque a tendência é que se acostume mais e mais, apesar de ela nunca ter dormido nenhuma vez comigo na cama.
 Só quer viver em pé, não fica mais em posição de bebê nem a pau, o papai segurou as mãosinhas e ela levantou sozinha acreditam? , achei lindo, mas briguei, porque  pode forçar a coluninha dela, mas que foi lindo foi.
Chegou o carnaval e minha casa mais parecia uma pousada, veio vários amigos nossos de Natal, adoreii matar a saudade de todos, e Leninha só de braço em braço na verdade adorei porque estava com medo dela estar estranhando as pessoas já, e o carnaval daqui da minha cidade é perfeito, dura 7 dias e funciona de dia , de tarde e de noite. Já estava com lágrimas nos olhos achando que não ia ver nadica de nada, mas estava conformadíssima, até porque , carnaval tem todo ano e a atenção pra minha Leninha não, fiz um teste durante a semana na casa da minha mãe, fomos testar se Leninha tomava o leite na mamadeira (teste já feito em casa, e tudo ok), com minha mãe e adormecia de novo, teste feito e tudo perfeito, saímos na sexta feita de carnaval, deixei ela dormindo já, porém quase não conseguia sair da casa da minha mãe, fiquei com o coração tão apertado gente, que tive a sensação de arrependimento milhões de vezes, passei umas 200 SMS pra minha mãe , não deixava a bichinha dormir de jeito nenhum, e se ela não respondia ficava logo apreensiva, fomos embora a 1hs e quando cheguei ela tava dormindo, a alívio grandeee, e sensação de remorso tão grande, bobagem né? , sei que em melhores mãos ela não poderia estar, e assim se fizeram durante 4 dias, e tudo ocorreu tranquilamente, durante o dia a galera fazia churrasco aqui em casa mesmo.
Todos dizem que ela parece (só parece ) com o pai dela, não me importo , afinal num foi ele quem escolhi pra ser o pai dela , então tá ótimo dela parecer mesmo com ele.

Vou deixar pra postar sobre o 3º mês quando ela completar,os 4, e também pra não ficar muito longo o post, adianto que até agora já se passou muita coisa: caímos da rede, perdemos um ente muito querido, e ela aprendeu a se virar sozinha dentro do berço, tudo detalhadamente no próximo post. 
Merciana Amorim

3 comentários:

Lu disse...

Adoro os teus posts! Vc escreve de um jeito que nos faz "ver" cada situação, uma delícia!!!!!

E preciso dizer, a Leninha é linda d+!

Unknown disse...

Oi Merciana linda a Leninha é linda! Estou te seguindo! bjos

Gi-mamãesaudável disse...

menina, q cefez pra emagrecer tanto assim!!!ta oTEma!!!rssss
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...