Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Colhemos o que Plantamos...

Carnaval 2010(1mês antes de engravidar)


Quando pensava em engravidar, o que vinha automático na minha cabeça era: vou poder me esbaldar e comer o que quiser, sentir desejos e ser atendida prontamente, ficar números do manequim a mais sem culpa alguma, e por aí vai. Eis que quando estive em real situação, tudo mudou, olhei pra minha geladeira e fiz uma mudança drástica, troquei quase tudo, e ela ganhou um colorido de escola de samba,  nunca me policiei tanto na alimentação , como quando estive grávida, nada de se esbaldar, de desejos fora de hora e achar normal os números de manequim a mais, na primeira consulta com a obstreta, a primeira pergunta foi , o que comer e o que não comer?, ela simplesmente respondeu que nada de muitas frituras e seguisse uma dieta saudável, porém não disse que tipo de dieta, então, quando cheguei fui direto no Dr.Google e pesquisei sobre todos os tipos de alimentos saudáveis, principalmente as frutas, como existiam frutas e alimentos que nunca ouvi falar relacionei as frutas que tenho aqui na minha cidade então montei eu mesma minha dieta, como tive muita queda de pressão, principalmente pela manhã, o que resultou em quase um acidente doméstico, então minha mãe prontamente se ofereceu para fazer o nosso almoço, super saudável também, sem muitas carne vermelha, dois dias com Picadinho de fígado (que eu amo) e é super rico em vitaminas, e peixe. Não senti essas fomes absurdas que falam, acho que o pisicólogico conta bastante, então, botei na minha cabeça que seria uma grávida saudável e assim fui, apenas extravasando no sorvete, adorava tomar sorvete, aboli todos os refrigerantes de cola, café e derivados de caféinas, e os deliciosos miojos, o que mais me doeu foi o chocolate, claro que em alguns finais de semana me rendia a pizzas e filés aparmeggiane, sei que muitos me chamaram de fresca, mas não estou nem aí, eu sei bem todos os benefícios que tive com toda essa minha "frescura", posso até lista-los:
* Engordei apenas 8kg.
* Perdi os 8kg e mais 3 kg, meu corpo voltou rapidinho ao normal, voltei a vestir 38\40.
*Melhorei o colesterol assim como todas as outras taxas.
*Meu intestino funcionou como um reloginho, algo que nunca aconteceu.
*Minha pele ficou perfeita.
*Maria Helena, não teve cólicas e com isso não passei horas de choro a fio devido as monstruosas.
*Ela nasceu super saudável, sem nada de icterícia.


Portanto a dieta que segui foi assim:
Café da Manhã: 9:00\10:00hs (sim eu dormi muito)
- 1 copo de 300 ml de suco Ades + 5 bolachas cream crack, + melão picadinho ou um mamão papaia.
Lanche 11:30hs :
- 1 maçã.
Almoço 13:00hs:
Sempre o que minha mãe mandava, nada com muita gordura ou frituras.
Lanche 15:00hs:
-1 kiwi (super fonte de ferro, mais até que a beterraba) comi muitos.
Jantar as 19:00hs:
- 1 misto quente com suco.
Ceia 22:00hs:
- 1 copo 300ml de leite com torrada salgada e geleia.
Se durante a gravidez tive algumas renúncias, agora então nem se fala, nenhum tipo de refrigerante,café, chocolate e leite de gado e seus derivados, sei que valeu muito apenas até agora, nada de cólicas por aqui.
Tomei muitooo suco , mas muito mesmo, e tentava tomar no mínimo dois litros de água, queria muito ter continuado nessa dieta, mas infelizmente, não tive nem como pensar em rotina que não seja a ditada pela pequena grande Maria Helena, é café as 7:00hs, almoço as 14:00hs e jantar as vezes as 22:00hs pra ser feliz, e então o sonhado "reloginho" foi embora, portanto sou mais convicta do que nunca do que Colhemos o que Plantamos...
Merciana Amorim.
2 meses depois que Leninha nasceu, Carnaval 2011.



8 comentários:

Flavio disse...

Parabéns Minha Galega, pela disciplina que nos trouxe uma linda e saudável princesinha...vc é a mãe perfeita que sempre quis para gerar os meus filhos...taí a maior prova ...Maria Helena...nossa bolinha...Te amo muito...Beijos do seu marido...e antes que esqueça...parabéns pelo blog que é de uma qualidade de informação para as futuras mamães que beira a perfeição...Flavio Amorim.

Beth Amorim disse...

É isso aí, cunhada!!! Tá mais gata do que nunca! E meu irmão aí em cima todo bobo!! rsrs...

Beijos!

Merciana Amorim disse...

Owwww mozinhooo sem vc ñ teria conseguido nem a metade de td isso, vc foi e é meu anjo sempre presente, ñ seria essa mãe se ñ tivesse vc como pai pra nossa bolinha de neve, te amo mtão !!!

Merciana Amorim disse...

Brigada cunhadaaaa, vc tbm ñ fica atrás de jeito nenhum, mas parece irmã das filhas do que mesmo mãe...

Thania disse...

OLHA, PARABENS!
EU ENGORDEI 9 KILOS E PERDI 11. MAS DESSES 11 GANHEI 2 JA DENOVO...RS...ABAFA!
MAS EU TB SEGUI UMA DIETA, NAO QUERIA ENGORDAR, MAS MINHA FILHA TEVE MUITA COLICA, NAO SEI O Q INFLUENCIOU OU NAO. MAS ELA TB NASCEU NO PESO CERTO, SEM ICTERICIA, TUDO PERFEITO. EU SEMPRE DIGO Q NAO PRECISA SE ENGORDAR 30 KILOS, QUEM FAZ ISSO É PQ É SACANA,,.,RS,,,

BJOS

Fátima disse...

Olá Merciana,
obrigada pela visitinha. Vim conhecer seu cantinho, gostei muito!
E você está ótima, né, espero poder fazer um post assim daqui a alguns meses, rsrsrsrs

Maria Helena é linda!!!

Beijos!!!

Rose disse...

oi merciana tudo bem,nossa adorei o seu blog li um pouco sobre vc e a sua familia linda,que DEUS ABENÇÕES vcs sermpre e concerve esse amor que vcs tem há sua bb parece um bonequinha de tão linda!!!PARABÉNS estou te seguindo,vem me fazer uma visitinha tambem beijoss há e a sua diciplina na alimentação é surpreendente eu não consigo beijos...

Débora disse...

Merciana,
Em primeiro lugar, vim retribuir a visita e agradecer por vc se tornar mais uma seguidora do amar ser mãe... Apareça lá sempre que puder para trocarmos umas figurinhas desse delicioso mundo que é a maternidadde. Em sgundo lugar, quero te dar os parabéns pela sua determinação e disciplina com a alimentação. Admiro isso demais, pois sou justamente o contrário. Totalmente indisciplinada quando o assunto é comer... Durante a gravidez, abusei um pouquinho e hoje continuo com aquele excessozinho indesejável... Mas qualquer hora dessas, crio vergonha na cara para perder uns quilinhos... beijinhos e bom dia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...