Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Com o tempo melhora

Assim que fui mãe, muitas perguntas me foram feitas, (acho que é assim com toda mãe), E ela só mama?, Dorme a noite toda?, Chora muito?, È quietinha?, e por aí vai, então minhas respostas sempre causaram algum espanto, porque sim, Leninha sempre só mamou, ela dormia muito bem acordava 2x na madrugada apenas, só chorava pra comer, e sempre foi uma anjinha, e mesmo assim todos me diziam , pode esperar que com o tempo melhora mais ainda, e eu sempre me questionei, poxa se melhorar mais vai até estragar, serei a mãe mais feliz do mundo quando isso acontecer, pois bem 2 meses se passaram, e quase todas as respostas acima citadas mudaram, ficando apenas a sobre amamentação, sim ela ainda só mama, as demais todaaas mudaram, Leninha tinha uma rotina perfeita, pegou o peito nos primeiros 5 segundos e não largou mais, dormia super bem , sem ser em braço, no bercinho dela mesmo, mal se escutava choro, pra dormir era só terminar de mamar e já estava capotando, no máximo as 22 hs ela estava no 5º sono,tudo isso ficou num passado distante e saudoso.
A nova rotina de M. Helena me pegou de cheio, quietinha nunca mais foi um adjectivo pertencido a ela, sempre inquieta não gosta de mesmice, chega em qualquer ambiente fica encantada e depois de 5 minutos já esta resmungando pra sair, e dormir então ? , tarefa digna de missão impossível, quer capotar estorandooo as 20 hs e depois de um banho morno, massagem cantar e fazer shiiiiii até os lábios ficarem dormentes, se balançando numa rede e umas três doses de fuchicória na "pepeta", fora quando resolve chorar e chorar e chorar, esteja onde estiver quando o sono bater temos que correr pra casa, senão já viu, show em praça pública, não dorme mais no braço só balançando e fazendo nãnãnãnãããã, que nada, pra mim foi a principal mudança dela e que me afeta mais, somos muito sociais, adoro sair de casa, mais com esse pequeno grande problema fica complicado, eu sei que vai ter mãe que vai dizer: Ai meu Deus ela não sabe que diz o baby querendo ir dormir as 20hs, e ela achando ruim?. Mas de verdade , preferia quando ela ficava até as 22hs, nessa última semana ela me deu uma canseira grandeee, estava acordando as 3hs como de costume só que com um detalhe, despertava  exatamente uma hora depois, e assim ficando vários dias, as 3, 4, 5 e 6 espertava de vez, acordava só por acordar sem chorar ou fazer escândalo, dava o peitão dela e ela dormia de novo botava no berço e ela acordava, e eu igual zumbi no outro dia, o painho dela vai trabalhar logo cedo e ficamos sozinhas, daí dava banho, fazia massagem , cantava de tudo e eu achando que ela dormiria logo de manhã, pura ilusão , cochilava 15 min e acordava de novo, isso foi se repetindo gente durante uns 3 dias, eu já estava em tempo de explodir, dor de cabeça, tonturas, dor nas costas e um mal humor incontrolável, cheguei até brigar com a bichinha dizendo que não tinha nenhum bebê igual a ela, depois me arrependi tanto ,e pedi 100x perdão pra ela, o pior é que ainda tem, casa pra cuidar, roupa dela pra lavar e passar, jantar pra fazer, e ainda ter que está disposta a noite pro maridão, pois bem, estava quase entregando os pontos e assumindo que fui vencida por uma inacreditável criaturinha de nem 60 cm de altura, não sei se foi pena ou foi minha cara feia mesmo, mas o papai resolveu me ajudar e sensibilisou-se, não que ele nunca me ajudasse, mas foi caindo na rotina de ficar com ela só nas partes boas, das risadinhas, das brincadeiras e etc, e a parte pesada que é: botar pra dormir, acordar e levantar todas as vezes de madrugada, de dia e de noite, trocar todas as fraldas, dar banho, escutar o choro no pé do ouvido o tempo todo  etc etc etc, ficou comigo.
Ele é militar e só trabalha meio expediente, pois é, maravilha eu sei que voçes pensaram, só que o painho estava chegando, dormindo a tarde inteira, e a noite também, como ele quem trabalha fora, sempre fico com peso na consciência de querer incomoda-lo, estou naquela de: Homem na rua , mulher que toma conta de tudo em casa, mas percebi que não pode ser assim, não é porque ficamos em casa que devemos nos diminuir, nossa rotina é tão cansativa quanto a dos nossos maridos, mas parece que um anjo soprou no ouvido dele, e ele se dispos a fazermos a seguinte rotina, ele chega do trabalho por volta do 12:30hs as 13:00 hs, almoça que traz lá da casa da minha mãe tudo pronto ( é eu sei, outra anja ), e assume ela, que já esta devidamente tomada banho e com a barriguinha cheia e sem arroto pra soltar, então eu vou almoçar e dormir depois , pois é , ele fica com ela e bota pra dormir e fica dormindo com ela ( eu sei, isso pode ser perigoso, colo demais), mas eu estava precisando disso, então as 16:00hs ele me acorda e eu assumo ela e ele vai tirar um cochilo também, espero que isso se perpetue, assim ficamos todos felizes e serelepes, agradeço demais a ele por essa capacidade de entender as coisas sem eu precisar ficar cobrando, até porque detesto fazer isso, mas como diz o outro não fiz sozinha então "vamo junto e misturado" que a bolotinha também é sua, mesmo assim fica meu muito obrigado pelo grandioso PAI que voçe é Mozinho
Merciana Amorim.
E nós o Trio parada dura, na 1ª festinha que Mª Helena foi.

3 comentários:

Lu disse...

Estas mudanças sempre aontecem... O Gu dormia bem de dia e domia tarde a noite, mas neste periodo eu estava na minha mãe e tinha toda a ajuda possível. Agora ele dorme cedo, mas acorda às 2, depois 3 e meia, 5 e 6, eu fico com sono na magrugada, nas estou acostumando!

Gi-mamãesaudável disse...

ih, essas mudanças sao parte da fase dos picos de crescimento que a cç tem...bagunça absoultamente td!li tanto sobre isso!

te entendo perfeitametne, mas nao poupo meu marido de ajudar nao, de jeito nenhum, pq trabalho de casa é infindavel"!eles vao, cumprem a hr deles e casa, deita e dorme, qdo nao a noite td!e a gente , ligada 24hs....nao!pai tem de participar, em td, nao so no momento das risadas nao!

o daqui menina, dei um show, vamo é ajudaaaaaaaa!!!!!!!

adorei seu blog!

maria helena é linda!!!

parabens!

bjs

Lu disse...

Oi Merciana! Vim te conhecer a retribuir a visita! A Leninha é muito linda!!! Alias, o nome dela tbém é o máximo, eu tenho uma melhor amiga q se chama Helena e eu amo esse nome!!
O Uri dorme mto bem, sera q isso vai mudar? Ai, q medo!

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...