Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O 1º Grande Evento.



E chega o dia do 1º grande evento da vida da minha Maria Helena, o seu batizado.Fizemos muitos planos, desmanchamos outros muitos, iríamos fazer o batismo dela separadamente, mas acabamos fazendo junto com todas as outras 500 crianças (na verdade 21), um barulho imenso, menino chorado para todo lado e isso só fez agitar ainda mais a minha princesinha.
Acordamos muito bem, ela na verdade, bem melhor do que eu, fui dormir depois da 1:00hs da madrugada organizando algumas coisas para o dia seguinte. Levantamos as 6:00hs como de costume, passeamos na casa da bisavó, e mais um cochilo foi tirado das 8:30hs até as 9:30hs, acordou super animada e ficou linda igual a uma princesa, para o grandioso dia.
Chegando na igreja o mais inesperado acontece, incrivelmente tenho um piriri estomacal bem na hora do batizado começar, associei o caso ao nervosismo só podia ser, e de fato eu estava mesmo nervosa, nem no meu casamento fiquei assim, certas emoções vividas se tornam inesquecíveis , mas com os filhos elas passam a ser inexplicáveis.
Eu sei que ela não tem a menor noção do que estava acontecendo, e muito menos se ela queria que isso realmente acontecesse, mas para mim e na cultura em que fui criada esse dia é sim, muito especial, agora dizemos que ela de fato se torna “Cristã”, não que Deus olhou menos ou mais por ela até agora, não significa nada disso, se quando ela crescer, ela escolher ser ou seguir qualquer coisa diferente da cultura que escolhemos para ela desde agora, não tem o menor problema, eu continuarei amando ela da mesma forma.
Depois do evento religioso, tivemos a parte “social” na casa da minha mãe, aquele almoção de Domingo com as duas famílias reunidas, mais alguns amigos íntimos,  Maria Helena estava andando de braço em braço, confesso que até achei bom, um descanso é bem vindo de vez em quando, e não estranhou ninguém, o melhor de tudo, se comportou direitinho, e distribuiu muitos sorrisinhos para todos.
Escolhemos como padrinhos ,minha prima-irmã Fernanda e meu cunhado Cláudio, pessoas mega especiais e que sabemos que Maria Helena estará sempre bem cuidada nas mãos deles dois, a madrinha de apresentar foi minha sobrinha Cinthia Mirely, que vive num grude só com a bolinha e a de Consagração foi Bezinha uma vizinha da minha mãe, que sempre conviveu conosco e me conhece desde pequenininha.

A madrinha de apresentar Cinthia Mirely.

Meus Padrinhos: Cláudio e Fernanda.

A madrinha de Consagração Bezinha.

Enfim, terminado o dia, e o saldo foi de muita felicidade e de muito cansaço de quebra, terminei o dia um verdadeiro bagaço, como dizemos aqui na minha terrinha, todos comeram e beberam , mas puderam ir para casa dormir, porém eu ainda tive que cuidar da princesinha que estava super-estimulada, adormeceu logo, porém um sono muito agitado, acordando toda hora e chorando muito, era só eu deitar e ela acordar, assim passamos a madrugada.
Termino agradecendo muito a todos que ajudaram direta e inderetamente para tudo acontecer, em especial a minha mãesinha, que sempre fez questão de que tudo acontecesse da melhor forma e mais bonita possível, sem ela nada disso teria acontecido , nosso muito obrigada voinha, e que Deus continue abençoando a todos nós.
Merciana Amorim

8 comentários:

Rose disse...

oi merciana tambem acho importante mostra esse caminho pros nossos filhos pq pra mim deus esta em todas as religiões seja ela qual for desde que tenha fé...PARABÉNS pelo batizado e muita saúde!!! bjossss...

Bealtifull Day. disse...

Fofiiiisss com esse vestidinho XDDDD

Débora disse...

Que Deus abençoe a sua princesinha que ficou linda nesse vestidinho... beijinhos e um ótio finde

Patrícia M. Chaves disse...

q princesa!!!

q bom q tudo deu certo, eu tbm estou programando o batizado do henrique pro mes q vem e espero q de tudo certo como o seu...

tbm acho o batizado muito importante..

bjossssssss

Fátima disse...

Como ela ficou linda!!!
Também estamos nos preparativos aqui pro batismo do Fred.

Beijos!!!

Beta Rodrigues disse...

Muito legal vc escrever um diário para a sua princesinha, Maria Helena!
Ela é muito lindinha!
Que Deus abençoe muito vcs!
Parabéns pela iniciativa!
Este blog é uma declaração de amor que ela vai ler e quem sabe continuar a escrever qd tiver idade!

RAFAEL SOOOA disse...

ei Merci... parabens... um presente. mesmo.. ela vai odorar.. qdo crescer.. fantastico o blog.. depois conversamos.. SAUDADES DE VCS!

Lu disse...

Como ela ficou linda! Uma verdadeira princesa! Eu vou demorar um pouquinho pra batizar o Gu, faço questão da presença da avó que mora em MG, então precisa ser uma data em que ela tenha disponibilidade pra vir pra cá... Acho que só em Setembro! Me explica este monte de madrinhas que tem aí, menina!

Quero aproveitar e agradecer o selinho e te dizer que tem pra vc lá no meu blog, vai lá pegar!
Bjo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...