Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Existe Hora Certa ?



Quando pensava em filhos, sempre vinha agregado ao pensamento a seguinte pergunta: Será que vai ser na hora certa?
Mas afinal existe mesmo essa tal de hora certa?
Existe hora certa para amar e sentir um amor totalmente incondicional ?, Existe hora certa para ser recebida em todos os momentos cheia de sorriso "banguelo", e bracinhos estendidos para você?, Existe hora certa para se sentir a pessoa mais insubistituível ?
Mesmo me planejando muito bem, ainda existem sim, os dias em que me pergunto se foi a hora certa, se faltei ler algum livro, se deixei de ir a algum curso, que perguntas deixei de fazer a minha mãe, me questiono pelo choro não identificado, pelas impacientes madrugadas acordadas a cada 15 minutos, pela submissão ao choro que não chega ultrapassar 2 minutos, enfim pelos percalços do dia a dia, porém quando estou em lugares públicos e tenho contato com outras mães e seus filhos, sou remetida a admitir que sim, essa foi a minha hora certa, que ninguém poderia viver isso por mim, e que a minha filha é sim diferente de todas as outras, não adiantaria, ler todos os livros , assistir todos os cursos, e ter feito todas as perguntas, ainda assim, minha filha irá fazer algo que não vai estar no "script", e sei que terei que usar meu instinto de mãe para sanar o problema.
Admito sim, se planejar por uma questão financeira e emocional, mas caso fuja a essa regra, não adianta se martirizar por não ser a "hora certa", vamos procurar viver o momento da melhor maneira possível e sem arrependimentos, as crianças , não são culpadas pela falta de "relógio" por parte de algumas pessoas irresponsáveis, que ainda por cima culpam o "destino" pelo fatídico "acidente".
Calculei bem a minha hora certa apenas no que dizia respeito está perto do pai da minha filha, queria muito viver o momento intensamente, para que ele estivesse comigo a cada sentimento e descoberta, adiamos muitas vezes esse momento, chorava quando via nas novelas cenas de mães e filhas, senti muitaaa inveja (boa é claro) das grávidas que encontrava na rua, mas não me arrependo de forma alguma, pois quem faz a hora não somos apenas nós, o que pode ser a nosso hora, pode não ser a hora do carinha lá de cima, e que o pode não ser a nossa hora, pode ser a hora dele.
Existindo ou não a hora certa, deveremos viver intensamente a dádiva que nos foi dada, porque quem nos destinou a isso, não nos demonstra como seria vivenciar nosso milagre na hora errada.
Merciana Amorim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi amiga,te digo o seguinte,eu me preparei,desejei aguardei,mas nada de vir nosso filhote,quando estavamos por desistir simplismente ele veio,e a alexia entao essa veio de surpresa mesmo,nao esperava nem acredite quando a gineco falou que estava gravida nao senti nenhum sintoma..kk a hora certa é a hora que deus quer nos dar um presente ai ele nos manda em forma de filhos como simbolo de benção a união,penso dessa forma!beijinhos

Fátima disse...

Eu acredito que quem nos escolhe para mães é Ele lá em cima, então a hora é sempre certa. Tentei ser mãe por muito tempo, tive 2 perdas, e somente na hora certa, escolhida por Ele, é que o Frederico veio para enriquecer e dar sentido à minha vida...

Beijos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...