Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nosso 5º Mês Foi Assim.

È gente, parece que foi ontem, mais a minha bolinha de neve já fez 6 meses, meio ano de vida passou assim voando, quase que escorrendo pelos dedos, ainda bem que estou aproveitando cada minuto, pois como me diziam , é verdade sim, passa muito , mais muito rápido mesmo, e a cada dia uma nova descoberta na vida dela é uma felicidade imensa na minha, ela já mudou tanto, cada dia fica mais esperta, cada dia ganha mais personalidade própria, e muito forte por sinal, já deixa claro quando gosta e quando não gosta de algo, já atende prontamente chamada por Maria Helena, Leninha e Bolinha, reconhece a mim e ao pai dela a km de distâncias, já senta sozinha e fica assim por muitos minutos, brinca sozinha com seus brinquedinhos, porém, se entedia em questão de pouco tempo, tenho que ralar para achar tanta atividade, simplesmente AMA qualquer atividade que envolva água, fica horas e horas em sua piscininha, assim como também adora seu banho no chuveiro com o papai, vive tagarelando em seu idioma ainda não compreensível, passou pela sua 1ª gripe, ainda questionada se por motivos dos dentinhos, mas que os mesmos ainda não saíram, começou a comer as papinhas salgadas , e ela simplesmente A-D-O-R-A, acreditam que essa menina, ainda não rejeitou nada, pois é, no máximo uma careta com algum suquinho meio azedo, mais ela simplesmente comeu e tomou TUDO que lhe foi oferecido, uma "forrageirasinha", todos admiram tamanho apetite, começou a tomar o LA na mamada das 23\24hs para ver se dormia melhor, ou a noite toda (tão sonhada), mas por enquanto nada ainda, acorda sempre e prontamente as 2:00hs, mas só vou lá e coloco a chupeta e ela adormece de novo, depois acorda as 4:30hs , já melhorou não posso reclamar tanto assim, está dormindo também com a Vovó Beta e a madrinha Cinthia, (só dormia comigo ou o pai), pense numa felicidade essa, esquece de mim se está passeando pela rua, com outras pessoas, mais quando me vê, se joga para ficar nos meus braços, quando não quer ir pra alguém vira e dá as costas (já pensou a mal criação), sabe exatamente quem são Chico (papagaio da minha mãe), assim também como os passarinhos, è só perguntar: Cadê o passarinho ? , que ela olha pro local que eles ficam, sabe também quem é Leona (nossa rotweiller), simplesmente adora ela, vivem se cheirando, ela coitada, sofre na mãe da Maria Helena, que bate, enfia as mãos nos olhos , belisca , faz o que quer com ela, eu sempre deixo isso acontecer um pouquinho pra que elas se acostumem uma com a outra, claro que sempre estou por perto e minha cachorra é super limpinha e bem tratada, ela já sabe o que é NÃO, fica pensativa olhando , mas volta a insistir logo em seguida, já dorme nos lugares que saímos, lembram que já falei que ela não dormia no braço em lugar nenhum, apenas em casa, fiquei super feliz, assim tem como sairmos mais com ela , ela capota e vai para o bebê conforto, continua a querer a dormir prontamente as 20:00hs, faça chuva ou faça sol, quando estendemos esse horário por algum motivo, ela fica irritadíssima,  ainda continua dormindo sozinha no bercinho a noite (coloco ela acordada e fico até adormecer), continua sem estranhar as pessoas, graças a Deus, porém se ela estiver com sono , não quer ir para ninguém fica super-hiper-mega enjoada, continua indo direto para a boca, está babando bem menos, adora brinquedos que façam barulho, tem uma força incrível, joga longe quando quer qualquer coisa, adora ficar sozinha na banheira, é mega resistente a dor, já bateu com a cabeça na banheira, já meteu o chocalho no rosto, fica tudo vermelho e ela nem liga, simplesmente fica perplexa pela Galinha Pintadinha, santa bendida essa, que apareceu em nossas vidas, me dá preciosos minutos para dá um jeitinho na casa, ou vir atualizar o cantinho, por isso, a Vovó Beta tratou logo de fazer um estoque, e nos presenteou com vários DVD'S musicais, mas nenhum supera a bendita Galinha Pintadinha.
Pois bem, assim foram as descobertas desse mês, tenho certeza que esqueci de algo, mais tudo bem , já estou começando os preparativos para o niver de 1 ano e já estou endoidecendo com tanto detalhe, preciso confessar gente que já me preocupa um tantinho a personalidade da minha filhota, quando ela se zanga minha gente, sai de baixo, se estica, fica vermelha e grita atéééé ser atendida, não tem nada que a console, espero que possamos ir mudando aos pouquinhos quando ela for ficando maiorsinha, porque senão tenho até pena de mim e do pai dela.
E assim passamos por esse meio ano de vida, ela que veio para trazer mais felicidade e muito amor para todos nós, sei que posso ter falhado com você filha , mais saiba que foi apenas com o intuito de acertar sempre, reservo a melhor parte de mim todos os dias para você, tenho prazer em ser sua cúmplice para tudo, você me enche de orgulho a cada segundo, agradeço a Deus todos  os dias de ter mandado você pra mim, você é extamente do jeitinho que imaginei e desejei, sei que nesses longos 6 meses , eu mudei, você mudou, e fomos aprendendo dia a dia a como lidar uma com a outra, me desculpa se te fiz triste por algum momento, desculpa pela TPM  aguçada desse mês mas vivo cada dia por você e pra você Te Amo Muitãoooooo...

Merciana Amorim. 

3 comentários:

Unknown disse...

É uma bolinha mesmo, e como é linda!
Parabéns por esse tempo curtido e aproveitado. Passa muito depressa, muito mesmo!

Abraços

Rose disse...

ela esta linda mesmo..Parabéns..bjosss

Débora disse...

Coisa mais fofa a sua filhota,viu ! QUe Deus a abençoe e dê muitos, muitos, muitos outros seis meses de vida a ela e alegria pra vcs !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...