Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nosso 4º Mês Foi Assim.



Nossa gente tô devendo esse post desde dia 18\05\2011, mas devidos aos últimos acontecimentos, tive que adiar um pouco.
Ai gente, cada dia que passa é uma descoberta nova, Maria Helena está cada dia mais sabida, e "indepedente", não vejo mais aquela menininha frágil, que pode se quebrar a qualquer momento, vejo sim uma fome de querer descobrir o mundo, tudo prende a atenção dela, por pelo menos 5 min é verdade, mas a cada dia sinto que ela interage mais com as descobertas que faz.
Sim, ela já sabe que é conhecida por: Maria Helena, Leninha e Bolinha, atende prontamente sempre que chamada assim.
Quer comer o que encontra pela frente, as gengivas já estão um pouquinho inchadas, e tudo parece realmente ser saboroso.
Não "rejeitou" nada que foi oferecido a ela, as frutas, e simplesmente amooou a banana amassada, quando estava no perrengue de não amamentar devido ao problema na pele, ofereci aquela papinha da Nestlé, na hora do almoço,e ela devorou tudo, e graças a Deus não teve problemas intestinais, tudo funcionou normalmente.
Vive batendo papo com todo mundo.
Continua babando tudo e todos.
Adora dá gargalhadas com o pai dela.
Já fica totalmente em pé (com apoio é claro), adora dá pulinhos quando está de pé.
Fica sentadinha sozinha na banheira, fora dela só não fica totalmente porque teima em querer morder o pé, mesmo estando sentada.
Ela simplesmente AMA água, seja no chuveiro, na banheira, na lavanderia, e pra melhorar minha mãe comprou uma piscina para ela, aí pronto, vive de molho, fica gelada igual um picolé, mais não quer sair de jeito nenhum.
Só dorme direito quando toma banho, seja a qualquer hora ou qualquer temperatura.
Está dormindo bem melhor, acorda umas 2x durante a madrugada, mas tem os dia de exceção claro, aqueles que é só deitar na cama que ela acorda.
Quando ela decide que é hora de dormir, simplesmente é hora de dormir, esteja onde estiver temos que atendê-la, senão é um show a parte.
Ela reconhece na hora o barulho do carro do pai dela chegando do trabalho, e quando o vê, simplesmente me anula e só tem olhos pra ele.
Ama tomar os remédios o redoxon e ultrafer.
Adora fazer carinho no rosto das pessoas próximas.
Fica hipnotizada olhando as galinhas da casa da minha mãe.
Não estranha as pessoas e sorri quando estimulada (isso se não tiver com sono).
Não gosta de ficar muito tempo sozinha, seja no carrinho ou no berço.
Dorme feito uma mocinha sozinha no berçinho dela (só a noite), fico do lado até ela adormecer, confesso que sinto saudade as vezes, de ficar balançando ela na rede até dormir, toda cheirosa e dengosinha, mas durante o dia só na rede mesmo para ela adormecer.
Bem acho que foi isso, mas estou com a sensação que esqueci de algo. Está passando tão rápido gente, e eu tento aproveitar cada segundo ao lado dela, graças a Deus posso ficar com ela e não preciso ir trabalhar, senão não sei se saberia me separar dela, a cada dia estamos mais juntas e cúmplices uma da outra.
A 5 meses descobri o real significado da palavra felicidade.
Merciana Amorim.

10 comentários:

Fátima disse...

Linda, linda!!!
E como tá gordinha, olha só as covinhas dela, muito fofa!!!

E tem selinho pra vc no meu blog.

Beijos!!!

Rafa Oliveira disse...

Olá!! Sua princesinha é linda!!
Está é minha primeira visita, adorei seu blog!!! Estou te seguindo!
bjinhusss

Thania disse...

Nossa como ela ta LINDAAAAAAAA!

Bjos

Marcella Olive disse...

adorei teu blog...super lindoo...to te seguindoo..e de boas vindas SELINHO PRA VC NO MEU BLOG!

Unknown disse...

Parabéns pelos quatro meses da princesa! Se a cada mês, a cada ano seja mais perfeito!

Tem selinho te esperando lá no meu cantinho! Passa lá e busca eles ...

Beijos, Marcella
www.monmaternite.blogspot.com

Tarciane Palhares disse...

Tah lindona.
Fico muito feliz em ter achado alguém do RN que tenha blog. bjus

Rafaela Pâmela disse...

4 meses de pura gostosura!! Parabéns, ela é uma princesinha mesmo! Adorei o blog!

Merciana Amorim disse...

Obrigada gente pelos elogios, e voltem sempre !!!

Thiara Costa disse...

Nossa que blog fofo....amei e ja estou seguindo.Agora meu blog esta de cara nova,mas antes era mto parecido com o seu..lindo rs
e sua filha é linda,tbm tenho uma Maria...só que é maria clara e tem 3 meses,qdo der passe la no blog e se torne seguidora tbm vou adorar
um bjo p vc e sua florzinha linda

Doce Espera disse...

Muito fofa, muito linda, muuuuito gostosa!!!
Parabens pela filhota!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...