Páginas

sábado, 7 de maio de 2011

Nossa Missão



Missão... ser mãe
Que missão é essa que me enche
de tanta emoção?...
Meses de enjôos, mudanças no corpo,
dores na coluna, inchaços...
A emoção do primeiro movimento do bebê
dentro da barriga...
Inexplicável como a primeira vez
em que olhei para seu rostinho.
Quantas noites sem dormir,
sofrendo com os choros...
Será dor de ouvido? Fome?
Cólicas? Manha?...
Ser mãe...
É ajudar o filho a largar
sua chupeta e também a mamadeira...
Segurar as suas mãozinhas na hora das vacinas...
É a alegria de ver seus primeiros passos...
e suas primeiras palavras...
tentando formar frases que por muitas vezes
difíceis de serem compreendidas.
Primeiros dias na escola...
levando-os com o coração partido,
mas feliz em ver suas descobertas.
Vibrar com suas vitórias e ampará-los
em suas pequenas derrotas.
Sentir suas mãozinhas procurando as minhas...
Seu corpinho se aconchegando ao meu...
Enquanto eu faço ele dormir.
Ser mãe
É ver crianças pedindo comida
nas ruas e se perguntar:
e se fosse o meu filho?
É desejar sacrificar a vida
para poupar a do filho.
É não se permitir morrer
e desejar viver mais para ver o filho crescer
e realizar os seus sonhos.
É ouvir seu filho falar de seu primeiro amor...
de sua primeira decepção...
Ficar acordada até madrugada para 

ouvir o barulho da chave abrindo
a porta e ter a certeza que ele
está novamente em nosso lar.
Ser mãe...
Foi o maior presente que Deus me deu. 
É muito bom aprender cada dia um
pouco com você e poder sentir essas
emoções que só quem é mãe pode sentir.
Amo muito você, minha doce e encantadora Maria Helena.



Parabéns a todas a mamães, e futuras mamães que logo em breve descobrirão o doce prazer de cumprir dia após dia essa árdua missão...


Merciana Amorim

2 comentários:

Lu disse...

Oi merciana,

feliz 1o dia das maes pra vc!!! Curta muito a tua Heleninha, q ta liiinda!

Beijos meus e do Uri

Pris Soares disse...

Que texto lindo, amiga!!! Um super dia das mães pra vc tb!! Bjsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...