Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Pitiríase Roseo, Hein ?

Como prometido, aqui está o post para explicar sobre essa doença chatinha que me acomete desde semana passada, estou me sentindo feia e chateada, espero que passe logo e eu volte a me olhar no espelho normalmente.

O que é a pitiríase rósea?

Pitiríase rósea é uma erupção cutânea característica pensada para ser causada por um vírus. Comumente ocorre em adultos jovens (especialmente com idades 15-30), mas pode ocorrer em qualquer idade. Ele não é considerada contagiosa.


Quais são os sintomas?
O arauto patch A erupção geralmente começa com uma grande mancha no tronco, chamado um arauto patch porque ele anuncia o início de uma erupção cutânea generalizada 1-2 semanas mais tarde. Esta herald patch é muitas vezes confundido com micose. Cerca de uma em cada cinco pessoas com pitiríase rósea não terá um arauto do patch. A erupção Em poucos dias as manchas romper todo o corpo, cobrindo o tronco e braço (em uma T-shirt distribuição), e parte superior das pernas. Raramente, as erupções podem cobrir o pescoço e face. As manchas tornam-se manchas ovais (cerca de 1-2cm) de salmão-vermelho ou cor de cobre, com margens de pele escamosa. A erupção é organizado ao longo das dobras da pele (chamadas linhas de clivagem) para dar a aparência de uma árvore de Natal, especialmente na parte de trás do corpo. pacientes Outros sintomas não são maus, embora possa haver algum incómodo menor de coceira. Alguns pacientes não têm qualquer prurido em tudo, enquanto outros podem ter prurido considerável.


Quais são os riscos? 
Não existem riscos associados a pitiríase rósea, mas você deve visitar o seu médico para ter certeza que você não tem outra doença de pele semelhantes, como micose. No cicatrizes irá resultar da erupção cutânea a menos que haja uma infecção complicando. Segundo os ataques são raros.


Quais são os diagnósticos diferenciais?
Além de confundir o arauto patch com micose, duas condições podem causar confusão. Um deles é um tipo de chamada psoríase gutata, que é uma erupção aguda de início súbito. A outra é uma erupção da droga, que pode acompanhar o consumo de drogas usadas para tratar a artrite reumatóide ou a hipertensão.


Quanto tempo demora a última erupção?
Pitiríase rósea normalmente executa um curso natural de 4-10 semanas. Ele desaparece da sua própria vontade. Não existem medicamentos ou tratamentos disponíveis para encurtar esse caminho.


Qual é o tratamento?
Não existe um tratamento especial para a pitiríase rósea. Você deve levar sua vida normal, activa. Se possível, expor a pele a quantidades moderadas de luz solar, pois isso tende a diminuir a erupção, mas você deve evitar queimaduras solares. Caso contrário, a terapia da luz ultravioleta, três vezes por semana é útil. Tomar banho e duche, como de costume, mas use um sabão neutro, como Dove ou Neutrogena. Se a coceira é um incômodo, usar uma loção ou creme calmante. Loções calmantes incluem:
* Loção de calamina;
* Loção de calamina com 1% de fenol;
* Mentol 1% em creme aquoso;
* Creme de uréia. Um óleo de banho relaxante, como QV Bath Oil, pode dar alívio e é particularmente útil para as crianças. Se a coceira for grave, o seu médico provavelmente irá prescrever a medicação, que podem incluir um corticóide tópico (cortisona) creme.

Um comentário:

Débora disse...

Amiga
Tem selinho pra vc lá no blog... beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...