Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Momentos de Aflição.


Pois bem gente, passei um perrengue daqueles essa semana, começou  quando percebi no meu seio direito uma manchinha vermelha, parecido com uma picada de muriçoca (pernilongo), isso na quinta feira a noite 12\05, quando foi na sexta feira dia 13\05, percebi que tinha mais de uma manchinha no meu seio, pensei ser irritação ou algo parecido, porém quando amanheceu  sábado tudo piorou, como num passe de mágica se alastrou em todo o seio, e pior no outro seio também, entrei em parafuso, fiquei desesperada, chorei, e me diagnostiquei de todas as maneiras, e o pior, outras pessoas também me diagnosticavam, umas para melhor outras para pior, e botem pior nisso, de germe de gato, cachorro e etc, a uma simples alergia, surgiram os diagnósticos.
A única coisa a qual eu relacionava o fato, era o seguinte , num domingo de algumas semans atrás, se não me engano a 15 dias, eu tomei um banho de chuva e estava com sutiã, e esse mesmo sutiã, ficou na casa da minha mãe, e na quinta feira eu estava na casa dela, e precisei sair , mas estava com um sutiã meio caidinho, então vi ele lá e troquei os sutiãs, nem me lembrei se tinha ou não lavado, então estava achando, e não só eu, como Mozinho também, que era germe de gato que tinha vindo das "biqueiras", devido ao banho de chuva, no sábado de manhã fiquei transtornada que comecei até a ver que estava em Maria Helena também, percebi no cantinho da boca dela, que também havia uma manchinha rosa, parei de dá de mamar para ela direto no peito, comecei a tirar e colocar na mamadeira, e tentar dá um pouco de LA pra ela, pensa que ela quiz, foi uma luta travada, principalmente porque ela também só gosta da Chuquinha (mamadeira de 50ml), acho que porque o bico é bem molinho parecido com o peito, procurei a manhã quase inteira por médicos particulares, não encontrava, então fui no hospital público mesmo, na urgência, chegando lá o plantonista era um pediatra, menos mal pensei, só assim ver logo Leninha também, então ele olhou assim por cima, e diagnosticou Alergia, receitou um anti-alergico e um creme para mim e para Leninha , disse também que eu poderia continuar amamentando , mas eu não confiei de jeito nenhum, e continue com a saga da desmamadeira, passava horas tirando o leite, e ela tomava tudo apenas de uma única vez, então durante o dia dava frutinhas, e a noite alternava, uma vez leite materno outra vez, o leite artificial, no 2º dia ficou mais difícil, não sei se devido ao meu nervosismo, ou a falta de sucção dela, mas o leite não saía mais, aí entrei em desespero total, apenas na segunda-feira de manhã, consegui um médico dermatologista que fez o diagnóstico certo, saí da consulta com uma notícia alegre e uma triste, a alegre, foi que não era germe nem alergia, e o principal, não era contagioso e eu realmente poderia dá de mamar sem preocupação alguma, porém se trata de um tipo de vírus, diagnosticado como Pitiriase Roseo, e que não existe nem um medicamento de efeito imediato, a cura pode durar até 3 meses, e as erupções se espalharem por todo o corpo, por fim receitou um hidratante e um medicamento via oral, e solicitou um exame de sangue também, pediu pra voltar com 12 dias, aproveitei perguntei das estrias e ele receitou uma fórmula e disse que ainda tinha jeito, (pelo menos isso de bom),  quando pensei ter resolvido tudo, fui dá um mamasinho pra ela, aí sim meu mundo desabou, ela não quis, entrei em desespero parte II, sentia que ela sugava e como não estava saindo facilmente ela se irritava e não queria mais, a sorte foi que o maridão lembrou que eu tinha ainda um restinho de Plasil que tomei assim que ela nasceu, para estimular a produção do leite , então comecei a tomar e intensifiquei a ingestão de líquidos, agora já está bem melhor e ela está mamando normalmente, nunca pensei passar um sufoco tão grande, meu maior medo era que ela não quisesse mais mamar, medo surreal gente, justo eu, que pensei essa semana: Poxa não vejo a hora de Leninha começar a tomar o LA , para ver se dormimos a noite toda, bendito arrependimento do tamanho do universo, para acabar de completar, estou com uma intensa dor de dente, só que em todos os dentes de uma vez só, amanhã irei a dentista e ver o que pode ser, sei não, xô ziquizira, farei outro post apenas explicando sobre a Pitiríase Roseo, vamos torcer para uma maré de bonança voltar a reinar aqui em casa...
Merciana Amorim.

7 comentários:

Débora disse...

Nossa, amiga, dias difíceis, hein ?
Espero que tudo melhore... que vc fique boa logo e consiga regularizar a alimentação da sua lindinha. Melhoras, viu !

Fátima disse...

Nossa, nunca tinha ouvido falar disso, espero que melhore logo! E que seu leite volte com tudo!

Beijos!!!

Mônica Rodrigues disse...

MEU DEUS MENINA...QUE PERRENGUE!!!!!!! Até meu coração disparou lendo...ainda bem q não é grave!

Bjos!

Rose disse...

Nossa mas que coisa...eu nunca tinha visto fala disso!e no caso do seu leite é pq vc ficou estressada por causa da situação,tudo que agente sente passa pro leite...mas ainda bem que todo voltou ao normal,melhoras e um beijo grande....

Marília Ferreira disse...

oiii Merciana... nossa que perrengue mesmo hein...sigo seu blog ja faz um tempo mas por falta de tempo nao tenho um. Gostaria q vc passasse essa receita para estrias... pois depois que tive meu pimpolho (Marco Aurelio) me rendeu inumeras estrias vermelhas... ai q tristeza. Espero q possa me ajudar..ahhh parabens pelo blog e pela filha linda
Bjos

Merciana Amorim disse...

Olá meninas, muito obrigada pelos desejos de melhoras viu, por enquanto ainda resta a dor nos dentes, e Mah tem uma receita de estrias aqui no blog mesmo pode conferir, Bjãoo !!!

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

oooo menina, bota ziquizeira nisso né. Eu imagino sua aflição em querer amamenta-la e ela ñ querer, pois eu tbm pensava q ñ via a hora de dar L.A pro Pietro, mas qdo chegou a hora (dele começar na escolinha) de dar o L.A eu senti mta falta de dar o peito, e sinto mtas saudades daquela época maravilhosa que era dar mamazinho no peito.

Menina, espero sinceramente que vc melhore logo, pq não é nd fácil né!

bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...