Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Insônia Na Pequena ? Help me !!!!!


Olá pessoal, cada dia sinto mais saudade da presença constante que eu tinha aqui, todos os dias penso e tento postar algo, mais muitas vezes o cansaço e a presença da Leninha me fazem mudar de idéia, porém sempre tento estar antenada no cantinho de vocês. E para ajudar no quesito CANSAÇO , a Leninha está essa semana, numa verdadeira inconstância no quesito sono, ela que vinha num ritmo super bacana, dormindo pela manhã , pela tarde e no mais tarde as 21:00hs da noite, dormia a noite toda e acordava lá para as 07:00hs, estava tudo muito bem obrigada e tentava nem me admirar muito, pois é, e lá vem o jus "alegria de pobre dura pouco ".
Essa semana durante três dias a Leninha acordou durante a madrugada, e simplesmente passou hooooras para dormir novamente, e ontem foi mais dia, acordou as 02:15 e só voltou a dormir as 05:00 da manhã, eu e o papai que me ajudou bastante durante essas madrugadas, ficamos fazendo o revezamento 1x1, até que as 04:30 não aguentei a fui pra TV assistir o nickjr, nós três na cama, ela não acorda chorando nem se mantém chorando apenas fica acordada sem dormir, e acreditem que ela nos faz rir até nessas horas , agora cismou que na minha barriga tem um nenên, e ficou durante um tempão dando beijinho e abraçando minha barriga, e o bom é que são os beijos estalados e demorados, coisa mais linda de ver, e apesar do sono e do cansaço conseguiu arrancar boas gargalhadas minhas e do papai, despertou uma vontade de providenciar esse nenên pra ela, mais sabemos que agora não é o momento ainda, mais que deu vontade deu, acredito que isso dela, seja também pelo fato da minha cunhada está grávida, e ela já sabe exatamente onde está Davi , e vive aos abraços e beijos com ela, porém foi uma coisa tão natural e espontânea dela, que me assustou até em fazer isso comigo, pois bem, voltando ao quesito insônia, colhi alguns depoimentos, daqui da rua , e pude verificar que é mais comum do que eu imaginava durante a dentição dos pequenos, a Leninha está sendo sacrificada tadinha, os dentes vieram um atrás do outro sem intervalos, e dois de uma vez só, os molares estão vindo todos de uma única vez, a gengiva tá tão inchada que dá pena, porém não tinha associado a insônia aos dentes, até porque foi o único sintoma até agora, nada de falta de apetite (graças a Deus) , nada de febre, apenas dedinhos na boca sempre.
Espero que essa fase passe logo, e que Deus me abençoes com muita paciência, porque tem horas que realmente é difícil, e com vocês mamães alguém vivenciou essa temerosa insônia ?
Abraço em todos e todas, xero nos pequenuchos !!

Merciana Amorim !!!

3 comentários:

Futura mãmã disse...

Oh tadinha....fase chata essa do dente ks e cansativa tb ne.
Que nascem logo pra isso passar...
Oin que fofa acariciando voce pensando ter nene =)
Bj

Mônica Rodrigues disse...

Ai judiação, tomara que melhore logo! Bjão lindas!

Ana Patricia disse...

estou nesse perrengue também alice esta querendo nascer os molares só que além da insônia veio tbm a falta de apetite, nos primeiros dias fiquei preocupada mas a pedi passou o protovit mas não vejo melhoras e em relação a insônia eu e o papai reversamos, chamamos de quarto de hora ele tira hum de uma hora e meia e eu outro geralmente é esse tempo que ela demora pra voltar a dormi, o segredo é paciência ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...