Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A um ano atrás...


Pois é, parece que foi ontem, mas hoje faz exatamente 1 ano que descobri meu positivo, tantas emoções que não sabia nem como descreve-las, e hoje relembrando esses momentos, tudo se aflora novamente, e senti saudades, saudades de tudo aquilo, de todos os planos feitos imediatamente, das mãos fazendo carinho na minha barriga, das conversas sozinha entre eu e ela, e até de todos os medos que surgiram como num passe de mágica, saudades de ver os sorrisos de toda a família a medida que a notícia era sendo dada, saudades das lágrimas derramadas pelo papai...
Naquele momento o que mais me vinha em pensamento era: Não vejo a hora dessa criança está em meus braços, admito que por mais que tentei imaginar e já ter tido experiência(cuidei de uma sobrinha, desde o nascimento) é tudo diferente de tudo que imaginei, a responsabilidade é enorme, e ver e sentir a dependendência que um ser tão pequenino tem de você , é mágico, nunca me senti tão importante na vida de alguém.
A um ano atrás, em plena semana santa tomei um porre de vinho, e uma amiga nossa que mora na rua da minha mãe, olhou pra mim e disse que eu estava com "cara" de grávida, achei engraçado, mas não dei muita bola, minha menstruação estava prevista pra chegar dia 13\04\2010, porém nada dela, nem sinal, foi aí que fiquei com aquela frase da minha amiga na mente, fui no centro da cidade e entrei numa farmácia e resolvi comprar um teste só por comprar mesmo, fui dormir só pensando nisso, porém nada de comentar com Mozinho sobre o assunto, acordei no dia 14\04\2010 tensa e fui fazer o exame tremula e com um pensamento mega positivo que se fosse pra ser , seria, e assim foi, apareceu a primeira listrinha e eu pensei: poxa ainda não é dessa vez, eis que aquela segunda listrinha foi surgindo ali, discreta, mas estava lá , fotografei e tudo pra ver se ela aparecia na foto, então o primeiro telefonema foi dado: Mãeeeee imagine o que aconteceu, fiz um teste de farmácia e nele diz que estou grávida e agora? Corri numa clínica, e fui fazer o Beta, foi a furada mais feliz que senti na vida, e a espera mais demorada do mundo, depois de 10 minutinhos, lá estava eu , com a maior "carona" de boba e sorrindo sozinha pela rua, uma felicidade que fazia tempo que não sentia, estava passando por uma fase não muito bacana , mas nesse momento esqueci de todos os problemas e toda a tristeza foi preenchida por um amor incontrolável, corri pra casa da minha mãe, mais detalhes no post: Duas listrinhas rosas.
Enfim, a 1 ano atrás não imaginei o quanto minha vida estaria diferente, e pra muito mas muito melhor, acordar todos os dias por mais cansada que esteja, e ver aquele sorrisão pra mim, como se eu fosse a pessoa mais especial do mundo, não tem preço que pague, as vezes a paciência quer fugir um pouquinho, eu confesso, sinto um tantinho de falta das minhas longassss horas de sono, apenas isso, mas sei que logo logo, isso vai acontecer de novo (espero).
Por isso filha, te digo que a 1 ano você me fez a pessoa mais feliz do mundo, apesar do motivo ser tão pequenininho ainda, a 1 ano você tirou de mim o maior e melhor sorriso que já dei em toda a minha vida, a 1 ano, você despertou o maior instinto de proteção que um ser pode sentir pelo outro, a 1 ano, você se faz presente em mim em todos os segundos de minha vida, transformando-a de tal forma que em 25 anos ninguém conseguiu chegar nem perto.
E por tudo isso que quero te agradecer desde já, por ter me transformado nessa mãe que hoje eu sou, na esposa que reaprendi a ser, na filha agradecida de todos os dias e por ter desabrochado em mim esse amor tão puro jamais sentido antes, te olho e as vezes chego a não querer acreditar que você está aqui comigo, e que estamos apenas começando uma longa jornada nessa nossa vida, enxugarei suas lágrimas, assim como você enxugará as minhas, irei rir das suas coisas mais bobas e sem graças, darei meu colo quantas vezes preciso, só pra você poder deitar e se sentir protegida, te amarei mesmo que você chegue a achar que me odeia por não concordar com certos tipos de atitudes que irá querer tomar, enfim não te prometo ser a melhor mãe do mundo, mas te prometo dar sempre o melhor que há em mim e que apenas você e por você passaria por cima de tudo e de todos pra te ver feliz e minimizar qualquer tipo de dor que você venha a sentir, te amo muito antes desse ano, te amo desde que você estava predestinada a ser minha...

Merciana Amorim.

8 comentários:

Rose disse...

uffffa!!! é emocionante.quando acabei de ler o seu post,veio muitas coisas na minha cabeça, o meu positivo foi mais o menos assim tambem, agente nunca esquece kkkkkk beijosss.....

Bealtifull Day. disse...

Eu tbm ja acordei assim no meio tremula e tensa pra fazer o teste!
aiai.. quando lembra da saudade ne??parece que foi ontem....kkkk


bjus

Di disse...

oi, vim agradecer a vissita! ^^
sobre dormir a noite toda, demora, mas uma hora eles fazem isso. A verdade é que, depois dos 6 meses, temos que ensina-los a dorrmir a noite toda mesmo. E duro, leva tempo, da trabalho, mas e muito mais facil do que parece antes e enquanto fazemos isso. muito mais rapido q as inumeras noites de sono que voce tera depois. E claro, existem ecaidas - hoje so por ter feito o post Rebeca acordou as 3h30 e não quis mais dormir ate eu dar leite pra ela as 5h... Agora to aqui, esperando ela pegar um sono mais pesado pra coloca-la de volta na cama. Mas fica bem mais facil quaando isso vira a exceção.
O passiflora e um medicação calmante que o pediatra da Rebeca receitou por causa dos pesadelos dela.
bjs, to te seguindo ^^

Lu disse...

Que lindo Merciana! Um ano já hein, e deve ter voado!

Bealtifull Day. disse...

amoreee, participaaa sim!!
o selinho ta do lado direito da minha pagina e no final do post tbm!!!!!!!

Pâmella disse...

Que post lindooooooooo amiga!!! Nossa me arrepiei... guarde isso pra sempre e mostre pra sua filhotinha mais tarde...

Beijinhossss

Bia disse...

Nossa, tô chorando. Lendo seu post lembrei das minhas 2 listrinhas rosadas aparecendo no meu exame e a felicidade que foi no momento. Sem palavras pra descrever esse amor!
Bjsss

Mônica Rodrigues disse...

Oieeee...já vai fazer 1 ano o meu dia positivo tb...realmente as coisas mudm MUITOOO...Estou te seguindo, me segue tb pra trocarmos experiências!!!

Bjos.

www.esperandoopresentededeus.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...