Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Consulta do 3º Mês com a Pediatra.

E lá fomos nós mais um mês, adoro essa clínica porque nunca precisamos esperar, assim que chegamos somos logo atendidos, a última vez foi traumático M. Helena deu um show, chorou esperneou fez um escândalo, tudo isso porque estava com sono, mal deixou a médica terminar de examinar ela, graças a Deus hoje ela estava super simpática, tinha acabado de acordar e estava até distribuindo sorrisos, o peso dela foi: 5.850 kg o último tinha sido 5.150 kg, e medindo hoje 59cm e o último 57cm, confesso que achei pouco, mas a médica disse que está tudo ótimo, ela está totalmente dentro dos padrões, as dúvidas com a pediatra foram:
Chiado no peito as vezes depois de mamar: A médica fez a escuta, e disse está tudo normal, se apresentar constantemente e com entupimento de nariz, usar soro fisiológico.
Uso da funchicórea: Pode usar normalmente, sem excessos, passar na chupeta em momentos de estresse e cólicas.
Está salivando (babando) muito: Totalmente normal.
Quantidade de leite (as vezes cismo que meu leite está pouco, embora ainda chiringue quando aperto): Se o peso dela está aumentando consideravelmente, não existe problema com quantidade, não aconselhou uso de medicação nenhuma.
Só querer ficar de pé (medo de estar forçando a coluna): Disse que não é comum pra idade dela, que devemos sempre deixa-la apoiada.
Banho de chuveiro: Ter cuidado pra não entrar água no ouvido.
Introdução de sucos: Nem pensar, SOMENTE leite até os 6 meses se possível.

Parte preocupante, quando ela verificou o pipiusinho dela percebeu que estava colando um pouquinho, mas ela disse que não precisava se preocupar agora, nem ia prescrever pomada, vamos esperar pra o próximo mês, mas desde então estou preocupadíssima, tenho certeza que vou ficar só olhando 10x por dia se puder.
Prescreveu dose diária de ferro e vitamina c, porque provavelmente a minha reserva de ferro já acabou, 8 gotinhas 1x ao dia.
De resto tudo muito bem, a médica disse que está vendo a hora, M.Helena chegar lá próximo mês andando, achou ela super ativa e saudável.

Merciana Amorim.

3 comentários:

Karina disse...

Oii, Vim retribuir a visita, adorei seu cantinho!!

Então a pediatra da Duda liberou sucos e papas de fruta, a Duda parou de mamar no peito com 2 meses, e depois foi um custo fazer ela tomar leite, até hoje não é muito fã, a pediatra até cogitou uma intolerância leve a lactose...

Bjão

Bealtifull Day. disse...

oieeeeeeeeeee!!
amiga, claro que eu te sigo!!!!
espero que esteja sempre aagente no meu cantinho!!!

beijinhos

Pâmella disse...

Oi florzinha!!! Estou aqui retribuindo sua visitinha!!! Ameiiii viu... Seu cantinho é super fofo e parabéns pela família linda!!!!

Estou seguindo e vc já está nos meus blogs que leio sempre!!

Beijinhos em vc e nessa bonequinha linda!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...