Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

"Padecer no Paraíso"

A três dias estou com crises horríveis de dores no estomâgo, agora não são aquelas dorsinhas não, são cólicas quase insuportáveis, estou também com um descontrole barrigal e pra finalizar uma dor de cabeça que não me abandona, confesso que se não fosse por Leninha teria entregado os pontos e me render as agulhas e exames, mas quando penso que os remédios podem me tirar o leite dela, as dores se tornam totalmente suportáveis, dormi dois dias seguidos na casa da minha mãe,( um devido a chuva e outro devido ao trabalho do maridão) não sei qual é a mágica mais sempre na casa da minha mãe Maria Helena sempre dorme muito bem, e por horas seguidas, pena que durante esses dias eu não pude aproveitar com ela, quando não acordava com ela, acordava por um dos motivos acima citados.
Agora Leninha lançou uma nova moda, acordar as 5:30hs e começar a bater o maior papo, conversar mesmo, e bem alto, que simplesmente acorda todo mundo, ela acorda eu vou passear com ela , tomar aquele sol e ela só volta a dormir lá pras 7:00\7:30hs daí eu já não durmo mais, tento dá um jeito na casa e no quarto dela, e num passe de mágica ela acorda de novo, e eu abandono tudo pra ficar com ela.
Então minha semana santa foi meio conturbada, entre doenças e filha, nada de igreja, como pouquissimas vezes passo uma semana santa sem ter participado de nada até agora,(resta uma esperança de ir amanhã a missa de Páscoa), sempre fui criada dentro da religião católica, minha mãe era praticamente uma "beata", e eu sempre a seguia, portanto acho muito estranho a distância criada entre mim e a igreja a alguns anos, mas durante a semana santa sempre me reaproximava de forma fervorosa, porém mais um ano se passou e eu fiquei com a sensação de ficar devendo ao meu "eu" espiritual.
Hoje vim pra minha casa, e a moça que me ajuda também veio fazer aquela faxina, eu faço questão de eu mesma lavar e passar a roupa de Leninha (todas a mão, nada de máquina), senão eu, apenas minha mãe, sempre lavo uma vez por semana e geralmente na sexta ou sábado, e hoje não foi diferente,Leninha acordou as 5:00hs, e começou com o papo cabeça e eu com muito sacrifício fiz ela dormir mais 1hs, porém apenas ela dormiu eu já não dormi mais nada, levantei logo e lavei tudo, pra tentar aproveitar o sol (já que aqui está chovendo direto), coloquei tudo na corda pra secar, lavei minuciosamente a banheira dela com trocador e tudo mais, arrumei o Grpa e a cômoda dela, enquanto isso ela dormia com o pai dela, ele foi pegar o almoço na casa da minha mãe, e ela acordou, ele e a moça almoçaram e eu pra variar sempre fico por último isso quase 14hs, penso em tomar banho depois de almoçar,  lembro que desde o início da semana estou planejando fazer um musse de maracujá pois o maridão adora doce, faço com polpa que é mais rápido, coloco tudo no liquidificador e tchanran , está faltando energia, isso tudo com uma toalha no ombro pra facilitar, Leninha começa a querer seu banho e se enjoar, não precisa muito pra ela ficar impaciente e os créditos disso vem do pai dela, então 1 impaciente é pouco mais 2 é demais pra mim, apesar da boa intenção abandono o musse o qual foi citado como obstáculo pra demorar mais ainda pra poder tomar banho, minha vontade foi de joga-lo no espaço, tiro a toalha que já estava enrolada no corpo, visto a roupa de novo e pego ela pra poder tomar banho e dormir, e colocando ela pra dormir comecei a pensar em tudo isso, o quanto da nossa doação, renúncias e abstinências passamos a ter depois da maternidade, percebi que mesmo depois de tudo isso ainda preciso de um sorriso no rosto pra poder não transparecer o cansaço, e tristeza que chega de mansinho, sei que ela não tem nada haver com isso tudo, muito menos que "pediu" pra isso tudo acontecer, mas estaria mentindo pra mim mesmo, se afirmasse que 100% do tempo eu estou bem e feliz, e nem por isso sei que sou menos mãe ou que a ame menos por sentir tudo isso, percebi que não tomava banho a 24hs, que não depilo minhas pernas e sobrancelhas a mais de 15 dias, que não vou a manicure a 4 meses, que meus cabelos estão caindo a ponto de dá pra fazer uma peruca todas as vezes que tomo banho, e que não durmo mais do que 3 hs seguidas a nem sei quanto tempo, que sinto saudades de ver TV até as 2hs sabendo que tinha o dia todo pra dormir, estou reclamando? estou sim, o que isso tem demais? foi escolha minha?, foi sim, mas não posso ser hipócrita e fazer cara de paisagem com tudo apenas para parecer a super-mãe, que não se abala com nada, estou também numa TPM daquelas porém tento dribla-la de todas as formas possíveis para dar o melhor de mim o tempo todo pra minha bolinha de neve, se consigo?, nem sempre, mais nunca  me doei tanto a alguém apesar da vontade ser de ficar sozinha, mas apenas por ela sempre sorrirei quando a vontade for de deixar as lágrimas caírem...
Estou postando isso filha pra você, pra que você saiba que nem tudo foram flores e que nem sempre os dias foram perfeitos, e se faltou alguma coisa, me perdoe, se as vezes falta paciência  a culpa não foi sua, saiba que não deixei de te amar um dia sequer, e que não existe nada mais especial na face da terra pra mim do que você ,mas as vezes preciso concordar que ser mãe é "padecer no paraíso"...

Feliz Pascoa a Todos !!!!!!!!


Merciana Amorim.

9 comentários:

Unknown disse...

Olá, tudo bem!
Obrigada pela visitinha no meu espaço!
Volte sempre viu! EStarei te visitando também. bjus fiquem com Deus!

Rose disse...

oi merciana!é assim mesmo esse mundo das mães.agente sempre nos colocamos em segundo lugar quando se trata de filhos,mas as vezes a agente precisa é de um pouco de solidariedade de nossos companheiros,mas uma coisa eu te falo nunca se esquece de vc tá beijossss... e cuide de sua saúde!!!
FELIZ PÁSCOA!!!!

Kamila Miranda disse...

oiee. ser Mãe é mesmo uma reviravolta em nossas vidas, amo minha mae muito mais hoje em pensar que ela passou por todos esses apertos e muitos mais. obrigada pela visita, estaremos te seguindo também!!
estou taaao sem tempo que nao posto ha um mes quase.. mas vamos retornar assim que tudo se acalmar por aqui.. porque ate agora o refluxo nao deu sossego.
nao tenho twitter, mas nos acompanhe sempre no blog. Beeijos

Débora disse...

Isso é ser mãe... não somos perfeitas... mas pelos nossos filhos arranjamos força, coragem, paciência e o que for preciso.... Melhoras, viu !

Aline Souza disse...

Realmente este período é muito complicado, pois nos dedicamos integralmente, e ficamos em último plano.

A auto-estima fica no chão... Também passei (e passo) por esta fase... Pentear cabelo é luxo! Fazer unha então...

Acho que todo mundo passa por isso, mas com o tempo tudo se ajeita, aprendemos a dividir melhor as coisas e neste período os bebês precisam muito da gente, é integral mesmo!

Bjs

Tb tenho um blog, ainda sou nova por aqui, mas se puder faça uma visita:
http://fasesdavidasouza.blogspot.com/

Flavio disse...

Mainha...Minha Galega...desculpe se nem sempre sou o cara com a paciência que vc deseja, mas tbm tenho meus cansaços...talvez vc não saiba e imagine a pressão que agente passa em um trabalho como o meu pra dar conta de tudo que se pede para se realizar...se foi eu que escolhi isso? foi...mas pensando em poder talvez lhe dar uma compensação no futuro...trabalhando muito, me estressando muito e muitas vezes devendo o que não posso dever para tentar gantir o melhor, já que no meu enendimento vc merece até demais...tento na maioria das vezes ser o melhor que eu posso , te ajudar e tentar cuidar da nossa filha...mas como eu costumo dizer eu não tenho seios e não consigo acalentar ela nos momentos de estresse e qdo ela precisa de vc...onde só vc pode e tem esse poder...quisera eu poder fazer com que ela pudesse ficar comigo durante muito tempo sem que vc pudesse estar com sono e tão cansada...quisera eu poder te dar mais do que eu te dou...mais infelizmente também tenho meus momentos de cansaço...que não foram poucos nos últimos anos tentando garantir um futuro melhor para nós dois...mais uma vez desculpe por minhas falhas...já que nem sempre consigo te satisfazer na reposição do seu cansaço...desculpe por nos dois... Eu e Leninha...te amamos muitos e dependemos muito de vc e seu carinho, dedicação...um beijo de seu marido e fã, muito apaixonado e fã...Flavio Amorim.

Ana Patricia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Patricia disse...

oi merciana lembra de mim? sou Patricia morei minha vida inteira no vila, vi vc crescer apesar de nunca ter sido próximas mas lembro bem de vc, sou casada com um SD que fez o curso de SD com o Amorim ai em caicó, estava lendo seu blog amei é lindo, tenho 2 filhos Gabriel de 5 anos e Ana Alice de 4 meses e é assim mesmo do jeito que vc está falando, ser mãe é padecer no paraiso, estou me sentindo assim como vc as vezes muito triste as vezes feliz demais, meus cabelos caindo muito sem falar na TPM todo mês, eu moro em natal e não tenho familia por perto então depois que alice nasceu tudo ficou mais dificil, mas graças a Deus meu marido é muito especial ele colabora bastante em casa e com as crianças tbm MAS... quando não está cansado do trabalho, pois ele trabalha em presidio e além de casando ás vezes ele chega extressado tbm e tem ás vezes que alice não quer ninguem só eu consigo acalentar ela e Gabriel apesar de ter 5 anos está sempre querendo uma atenção, mas faz 4 meses que não faço a unha rsrsrs.Achei que só eu me sentia assim rsrs. Fica com Deus e muita saude pra Maria Helena.
SE QUISER CONVERSAR ME ADD NO MSN danntas_phaty@hotmail.com

Merciana Amorim disse...

Owww Mozinho, quando reclamo ou desabafo, ñ estou direcionado pra vc muito menos pra ela, sei que vc faz mais até do q pode muitas vezes, e faz muito mais do que alguns por aí, mas como vc me conhece bem , ñ sou de fingir uma situação e fazer cara de paisagem de td, eu ñ imagino e nem suponho um outro pai pra minha filha, "tem que ser vc, sem pq nem pra quê, vamos vivendo dia após dia, e com vc do meu lado td fica mais fácil, ñ tenho que te desculpar por suas falhas, pq eu tbm falho mto, juntos vamos passar por cada fase e tirar dela o melhor aprendizado, vc é meu super-héroi ñ esqueça disso, te amamos mtãoooooooooooooo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...