Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

E o nosso 3º mês foi assim...

No niver das priminhas Raquel e Leticia.


Primeiramente meus PARABÉNS pelos 4 meses da minha bolinha de neveeee, e o mês passou voando hein gente, e com muitos acontecimentos então vamos a eles...
... bem gente nosso 3º mês não começou muito agradável, perdemos uma pessoa muito,muito,muito querida mesmo, o Tio Andinho da minha pequena, o namorido da tia Beth dela, com isso toda família mergulhou numa tristeza enorme, e a mamãe aqui tentando se desdobrar pra não passar todo esse sentimento pra bolinha de neve, mas confesso que chorei muitas vezes balançando ela pra dormir, e lembrando dos momentos vividos e principalmente dos que não vão ser vividos na presença física dele, no mesmo dia da triste notícia, sofremos uma queda da rede enquanto balançava com ela que já estava dormindo, o torno (como conhecido aqui) ou armador, simplesmente quebrou, pois é gente, nunca pensei que ferro se "degenerasse", depois de 25 anos o torno provou que todas as coisas realmente tem seu tempo limite de uso e vivência, pois bem fica a dica, sempre verifiquem esse detalhe antes de ficar aos balanços com os babys, principalmente quando for em locai diferentes do habitual, minha pequena acordou chorando muito, mais devido ao susto mesmo, porque sempre que estou com ela na rede coloco uma almofada embaixo do braço que ela está, pois foi justamente esse detalhe que a salvou de um baque maior, a almofada aparou  toda a queda dela, consegui puxar ela pra cima de mim ainda, tudo foi muitooo rápido, (eu estava na casa da minha mãe na hora), meu irmão pegou ela do meu colo andou um pouquinho e logo depois ela já estava sorrindo, vasculhei cada centímetro dela , levantei cabelo (os poucos que tem) mas fiz isso minuciosamente, e nada, nem um vermelho ficou, agradeci muitooooo a todos que nos protegeram, e passado o susto tomei aguá com açúcar e melhorei.
Vamos agora para as coisas alegres que aconteceram durante esse mês, e olha que foi tanta coisa que to com medo de esquecer, vamos por ordem:
* Dia 20\03 ela tomou seu 1º banho de chuveiro na casa da vovó, ela nunca tinha tomado porque aqui não temos chuveiro elétrico, até porque o clima não pede isso, porém aqui em casa só somos 3 e a caixa é grande, então como o uso é pouco, a água fica bastante gelaaaaaaaaaaaaaaada, ela achou estranho no começo, mas logo amou, todos os dias agora toma seu banho de chuveiro a tarde com papai, antes de ir mimi com ele.


Água friaaaaa

E pra minha surpresa um belo dia, estava na sala postando no blog, quando ouço o barulhinho da bolinha acordando, mas um barulho diferente não o choramingado dela de reclamação, quando chego no quarto encontro ela emborcada acreditem, fiquei pasmem, como assim? Com 3 meses apenas, não sei é porque com as crianças que tive contato isso nunca tinha acontecido, ou se minha baby é "meio" danadinha mesmo, mas foi a coisa mais linda de mamãe.


Achouuuu


Chegou a bela fase de descobrir as coisas, tudo , absolutamente tudoooo tem um caminho único e exclusivo a "boca", tudo ela segura e puxa contra si para botar na boca, ela tinha ganhado uns bichinhos de borrachas já, então vamos a eles, seu cachorrinho Jack Leclair (vovó), Cebolinha e Mônica ( Mara uma das candidata a sogra) e mordedor mesmo da Lillo que a vovó deu, os bixinhos sofrem na mão dela, vivem babados e mordidos o tempo todo, porém já percebi que a minha pequena não gosta de mesmice, então nada dura mais de 20 minutos e logo ela enjoa, e já quer fazer outra coisa, é mole ou quer mais aja criatividade.
E eis o Jaque Leclair


Porém a descoberta mais querida por ela, foi os lindinhos dos pés, viveeee com eles "atrepados" pra cima tá difícil de enxugar as "dobrinhas" e passar pomada nem se fala, fato é que toda hora quer está com esses pés nas mãos , se está em pé fica se jogando pra baixo, pra pegar os benditos, fica até um tempinho entretida com eles.



E além dela descobrir assim com as mãosinhas, claro que eles ganharam o caminho de sempre né:


Passatempo predileto.


Banho tranquilo agora hahaha coisa do passado a bolinha simplesmte quer viver mergulhada na banheira, digo mergulhada no sentido total da palavra, simplesmente ela não quer ficar mais ficar em pé, apenas sentada batendo na água ou então mergulhada, pra não dizer que é mentira aí vai:
Vou Gostar de água igual a minha mãe, uma piabinha
Como a Pedi receitou o Redoxon e o ultraferr pra ele todos os dias, o primeiro dia foi uma comédia, o redoxon foi mega fácil ela adorouu, mas na hora do ultraferr foi um melequeiro só gente, muitoo engraçado, ela adorou também, porém como é muito escuro ficou toda melada, mesmo assim não deixou de ser linda.



E pra finalizar gente vou relatar sobre o sono dela, graças a Deus melhorou um bocado viu, pelo menos o choro todo já nem existe na hora de dormir, isso é, até está na rede, porque quando ele chega se não formos logo pra rede, ou pra dentro do carro e sair, ela não pára de chorar, birrenta essa minha filha, mas não vou nem reclamar pois já esteve bem pior, e vejo caso das mamães que o filhos só querem dormir lá pra 23\24hs portanto que ela queira mesmo dormir as 20hs eu respeito e assim atenderei sempre que puder, o único probleminha esta depois das 24hs, ela adormece as 20 no máximo 21hs, acorda novamente lá pras 24\1:00 mama e dorme, só que depois disso não chega a 3hs direto de sono, acorda e quer mamar de novo e isso está quebrando comigo já pensei e repensei 100x se introduzo ou LA apenas a noite pra ver se é realmente fome, as vezes desconfio que não, porque simplesmente quando dormimos na casa da minha mãe, ela acorda as 24 e só voltou a acorda as 4:30hs (essa semana isso), então as vezes acho que não é fome, e assim vamos passando as madrugadas acordando de 2 em 2 ou de 1 em 1 hora, mas como tudo é realmente uma fase, vamos esperar que ela passe, Obs: ela acorda mama e dorme não fica acordada, menos mal né ?

E agora gente ela já dorme sozinha na rede, pois é, fico com medo mas sempre fico por perto não deixo ela ficar sozinha muito tempo, porque na verdade ela estava dormindo muito no meu colo e no do papai, então resolvi fazer testar na rede, já que no bercinho durante o dia os cochilos não passavam de 30 min 1 hs no máximo, e num é que deu certo na rede ela dorme que uma beleza.

Sonho meu.,sonho meu...
Sempre irei postar assim, sobre os acontecimentos do mês quando o mesmo terminar, pra que não falte nada e que venha o 4º mês agora, com mais novidades ainda.


Merciana Amorim.





3 comentários:

Rose disse...

oi merciana! Que linda a sua bb,isso mostra que ela é muito esperta mesmo!há eu não tenho coragem de dar banho no pedro no chuveiro tenho medo de deixa ele cair,agora pra dormi ele não gosta de dormi no berço,do primeiro mes ate os 4 ele so dormia na banheira, e agora esta no colchazinho na sala, é a onde tem mais movimeto então ele não se sente sozinho.beijos!!!!!

Cyy disse...

genteee q bolinha de neve linda e deliciosaaa =]
to seguindooo
mtaaa saude p vcs e p essa bb liiinda de viverrr =]
bjusss

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Ta muito linda nééé?

Todas essas descobertas tbm já foram feitas pelo Pietro, e a mamãe babona aqui tbm ficou toda boba, rsrs.
Olha, ela se virar assim de bruços com 3 meses é bem antecipada viu, hehe. Pietro demorou até o5...6º mês pra se virar assim, rs.
Banho de chuveiro é tudo, eles gostam bastante, e de banheira tbm. Quer ver qdo começam a bater as mãoznhas e perninhas na água. São uma graça!

bjokas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...