Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Caindo Na Folia !!!

Tá gente, to meio atrasada já , eu sei, porém não vou mais ficar falando ou lamentando pelo tempo, ou principalmente pela falta dele, está atrasado , mais está valendo, não posso deixar passar o registro do primeiro carnaval, propriamente apresentado a minha bonequinha.
Lembro-me claramente no carnaval do ano passado, a Leninha tinha três meses, e nós quase não brincamos, renúncias e abdicações total, por motivos mais do justos. Eu ficando com ela em casa, sempre me pegava pensando como seria no ano seguinte, ela já estaria com mais de 1 ano, e poderíamos levar ela pelo menos pra ver como era a folia, e o principal, procurar a fantasia dela, e assim foi, a fantasia foi providenciada pela Vovó Beta, pra variar sempre presente nas minha ausências, e caiu como uma luva, ela ficou linda de Minnie, com as orelhinhas lindas, que ela na maior parte do tempo deixou ficar.
Aqui na minha cidade o carnaval é muito grande, com um fluxo de gente que praticamente dobra durante o período, porém é muito tranquilo, nada de muitas brigas, homicídios, assaltos , nada disso, tudo na santa paz, e muitos paredões em disputa (parte chata). Então lá fomos nós, eu, o papai e as nossas sobrinhas, por onde passávamos a Leninha era notada, todos mexiam e queria pegar nela, a Sexta-Feira, é o tradicional dias das "Kengas", onde os homens saem de mulheres, então muita fantasia existe, e a minha tensão estava aí, se a Leninha não ia ficar com medo de tanta coisa "espalhafatosa", porém a pequena não se fez de rogada, adorou tudo, e todas as perucas lisas e coloridas eras as "babie" e as perucas coloridas era o "Tatá" (patata), só ficou meio arredia mesmo com uma bruxa feia que parou em frente a ela, não chorou, mais também não distribuiu sorrisos, quando chegou os bonecos do Magão, (bonecos grandes caracturados, que homenageia algumas pessoas e celebridades), ela adorou também, e soltou vários beijos e deu muito tchau para eles.
Mamãe disse que ficou muito orgulhosa dessa mocinha , que apartir de agora já sabe como é a folia da nossa cidade, e eu sem querer bancar a mãe "noiada" , já me peguei pensando quando ela for uma mocinha e estiver ali, bem longe dos meus braços, pulando e sendo assediada pelor rapazes , cheio de amor para dar, (meio doido eu sei), mais não pude negar que me ocorreu esses más pensamentos, só me resta pedir muito a Deus que proteja muito ela, e que mantenha essa paz e tranquilidade aqui em nossa cidade, segue as fotinhas da farra:





Merciana Amorim !!!!

2 comentários:

Futura mãmã disse...

Ficou de facto lindissima =)
Bjo

Mônica Rodrigues disse...

Ai que linda!!! E QUE DELÍCIA ESSE BANHO DE BACIA GENTEEEE!!!

Bjão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...