Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Das Neuras Que Me Faltam.



Ai meu Deus , será mais um post polêmico? espero que não, rsrsrsrs, mais como DETESTO ser reprimida por qualquer tipo de coisa, vamos lá para as faltas de neuras que me seguem. Eu quando grávida, tinha um planejamento perfeito do dia a dia depois que a Leninha chegasse, mas me veio o maior tapa na cara , ela nasceu, e junto com ela , muitos dos meus ideais foram por ralo abaixo, tentei seguir ao máximo tudo que havia planejado, muitos mantenho até hoje, mas alguns fui deixando para trás, e vi que nem morri e muito menos a Leninha , com a falta de algumas dessas "coisinhas", olha gente, na verdade nunca suportei mãe com verdadeiro EXCESSO de frescura, atenção gente, to falando EXCESSO mesmo, para mim, tudo é válido desde que exista Bom Senso, portanto vou listar as minhas "ex" neuras, um clássico: ontem e hoje:
Sempre higienizava os seios antes das mamadas, depois do 4º mês, era só puxar a alça das camisolas.
Sempre deixava a chupeta fervendo por 5 minutos quando caía, hoje se tiver em casa, muitas vezes limpo na fralda dela mesma.
Limpava todas  as vezes na hora do banho, os ouvidos e nariz, hoje , apenas uma vez e se tiver algo muito "aparente".
Nunca colocava para secar as roupinhas dela expostas ao sol forte, hoje, com muita sorte tenho tempo em pleno meio dia.
Depois que ela começou a comer papinhas, sempre colocava o babador, hoje em dia, se suja ela e eu mais ainda.
Depois que ela começou a ir para o chão, sempre varria e passava o pano antes, hoje em dia, passo uma vassorinha e olhe lá, fica os pés pretinhos de poeira.
Não deixava ela nem chegar perto de Leona direito, hoje, ela alisa, bate, já levou até lambida da Leona.
Depois que começou a tomar mamadeira, deixava ferver os 5 minutos recomendados, hoje, ela já até tomou o leite só passada água e sabão.
Não tomava nem água gelada, hoje, já dei até umas colheradinhas de sorvete para ela.
Só dava banho quebrando a frieza da água, hoje , ela ama tomar banho no chuveiro e a água não é nada quentinha.
Sempre usava alcóol gel na mãos antes de pegar ela, hoje passo uma aguinha quando não estamos na correria.
Tentei deixa-la chorando um pouco no berço até dormir, hoje ela consegue ganhar uma batalha facinho.
Tinha receio de deixar outras pessoas pegar nela, hoje, rezo para aparecer alguém disposta a leva-la uns minutinhos.
Não pensava em colocar ela em anda-ja e chupetas, hoje, os vejo mais como aliados do que como imigos.
Pois é gente, passaria horas e horas aqui falando no que fomos e no que somos hoje em dia, eu já tive sim essas neuras e não em envergonho disso, se alguma mamãe que passar por aqui também tiver, não se encane, e nem desencane por conta dessa postagem, eu me dei tempo para tudo, e segui os bons e valiosos conselhos que me deram, e outros, entrou pelo um ouvido e saiu pelo outro, não deixei de ter "neuras" por ler, ou porque alguém me falou, fui agindo exatamente de acordo com as "nossas" necessidades e priorizando as delas acima de tudo, e assim estamos indo, perdendo alumas neuras e ganhando outras.
E que venham as opiniões rsrsrsrs


Merciana Amorim

4 comentários:

Cyy disse...

Eu tbm me desfiz de muuuitos pensamentos e estamos tds vivos =D
Hey passa lá no meu blog q tem promoção viu?
Beeijos

Unknown disse...

Dizem por aí que o primeiro filho a gente faz todas as frescuras a que tem direito, mas do segundo em diante vamos perdendo. Imagina eu, que estou no quinto!
E ninguém morreu por causa disso não. Na verdade as crianças se criam mais independentes e menos sucetíveis. Tudo o que é em excesso é ruim, até mesmo zelo.

Abraços

Thania disse...

ah eu tb me desfiz de muitas frescurites com o passar do tempo!
Menina malemá eu esterlizo as mamadeiras! hahaha

Adorei o post! Mesmo!

Bjos

Unknown disse...

Olá Merciana!
Parabéns pela auto critica rsrs.E também ninguém nasce sabendo ser mãe.Mãe é uma função que só se aprende a exercendo.Não diria que estas atitudes nasce por excesso de zelo,e sim por não conhecer outra forma de ser mãe.
Não sou mãe rsrss mais é delicioso, estes detalhes sobre criar filho.
Um abraço !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...