Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2016

A Primeira Noite do Pijama

Olá Galerinha !!! 
A novidade que rondava a semana por aqui, era a tão famosa Noite do Pijama. Desde que surgiu a possibilidade da Escola incluir como Evento Alusivo ao Dia das Crianças, que a Leninha não parava de falar que queria ir. E claro que como toda Mãe, eu fiquei receosa, insegura, mas não ao ponto de impedi-la de vivenciar esse momento tão novo e cheio de magia pra ela. 
As horas que antecederam o momento pareciam não ter fim, de vez em quando ela vinha na porta verificar se o céu já estava escuro, porque sabia que era o indicativo que tinha chegado a hora. Me ajudou a organizar as coisinhas dela, colocamos meu perfume no seu bixinho de pelúcia, e eu disse que se ela sentisse minha falta poderia abraçar seu bixinho que me sentiria com ela, não sabia ela, que eu quem sentiria muito mais a ausência dela, do que ela a minha, se arrumou sozinha e eu fui observando que minha bonequinha frágil e indefesa, já não é mais tão frágil assim, e assim fomos e ela, estava radiante, tão ansiosa que disse que estava com uma dor na barriga rsrsrs
E ela ficou lá, toda feliz, me dizendo que já podia ir que ela estava bem, e eu saí com o coração apertadinho mas na certeza que esse fato foi importante para o desenvolvimento dela. Ela já dormiu na casa de outras coleguinhas, mas não tem como ficar 100% relaxada nunca. A noite a madrugada foram
de cochilos e olhadas para o celular o tempo todo, porém as imagens que chegavam eram de alegria e descontração, então o coração foi ficando tranquilo, e a certeza que a decisão de deixá-la ir, foi a mais correta.
Fui busca-la no outro dia, e assim que cheguei ela correu pra me dizer : Mãe eu chorei um pouquinho pq o seu cheiro sumiu de João (bixinho de pelúcia) , e a professora confirmou que ela realmente acordou e chorou um pouquinho, mas que logo a situação foi contornada e ela adormeceu novamente. Gostou tanto que não queria vir embora, e na volta pra casa foi só novidades e novidades, ela amou tudo e disse que quer muito ir novamente, chegamos, almoçamos e capotamos rsrsrs Ela só acordou as 19:20h depois de muito eu insistir, enfim uma bela ressaca a ser curtida.
Muito bom pensar que hoje as escolas promovem tantas coisas bacanas, com o intuito de promover o que vai além do Pedagogicamente falando "Alfabetização", as crianças com certeza devem ter saído com mais auto confiança, sensação de responsabilidade, e o principal, que está fora de casa pode ser seguro também. 
Fica aqui meus Parabéns para toda a equipe responsável, que brilhantemente trabalharam para que tudo saísse bem, A responsabilidade foi enorme, mas só se alcança o sucesso quem não tem medo de arriscar. 
E aqui vai ficando o registro de mais uma primeira vez na vida da nossa Leninha, sei que talvez ela vá rir muito de mim quando lê esta passagem, mas o que eu vou garantir a ela é que quando chegar a vez dela eu quero estar bem vivinha para ver.
Seguem alguns registros , Até a próxima !!!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...