Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Desmame Natural.


Pois bem, já passou um tempinho que aconteceu, mas não poderia deixar de "documentar" o ocorrido, o famoso e temeroso Desmame, por aqui aconteceu por livre e espontânea vontade da Leninha, pois é, eu não queria, fiquei triste, insisti , mas nada adiantou, queria amamenta-la pelo menos até 1 ano, como complemento claro, mas ela não quis, e me provou bem isso, com suas belas mordidas.
Tudo começou depois dos seis meses, quando foi introduzida as famosa papinhas, então eu amamentava ela sempre que ela ia dormir a noite e tirar os cochilos durante o dia, na hora do almoço, com a papinha, ela não quis mais na hora de ir dormir, quando acordava eu oferecia novamente e ela mamava uns 5 minutos e deixava pra lá, então eu oferecia sempre suco ou a fruta mesmo e ela devorava tudo, a noite na hora da janta, a papinha mais uma vez, em torno da 18\19 hs e quando ia dormir as 20\21 ela até que mamava bem, porém depois das 24hs, ela ficava acordando direto , mamava um pouquinho dormia , mais acordava logo em seguida, então resolvi introduzir o LA, e aí pronto ela começou a dormir bem melhor, só acordando 2 vezes em torno das 24 e das 4hs, só que ela começou a jantar um pouquinho mais tarde , porque estava dormindo até mais tarde, então ela começou a não querer mamar para dormir a noite, porque dorme relativamente cedo, não passa das 21hs, daí só acorda as 24hs e toma a dedera com LA, e só acorda lá para 4hs de novo, e assim foi se seguindo, todo dia eu tentava, oferecia, conversava, praticamente implorava, mais ela não quis e pronto final, nasceu os dentinhos e daí pronto, sua maneira de recusar se tornou mais do que convincente, as mordidinhas se instalaram, então eu me conformei e atendi a sua vontade, e entreguei os pontos.
Sei que tentei de tudo, ela mamou exclusivamente até os 6 meses, só comendo algumas frutinhas depois dos 4, então acho que ela conseguiu ter uma boa bagagem sim, frase dita pela Pediatra, porém senti que ela esperava sim que eu amamentasse até 1 ano, como tínhamos combinado, mais o "nosso" combinado, não foi o "combinado" dela, e ela quem dita certas regras e sobre o que comer e não comer, infelizmente não está sob o meu comando completamente. Vejo muitas mães reclamando que seus bebês não deixam de mamar mesmo com 2 anos e a luta imposta pra tentar "resolver" a situação, não sei se eu vivesse diferente do que vivi agora, me comportaria diferente, porém só podemos expressar o que vivemos a cada momento, e assim foi o meu, cheio de saudades e lembranças. Portanto assim ocorreu nosso Desmame Natural, dolorido acredito que mais pra mim do que pra ela rsrsrs.

Merciana Amorim.

Um comentário:

Sandra Kautto disse...

Por aqui as mordidinhas também chegaram, mas o Elias continua querendo mamar...aliás, o seio ainda é o número 1 para ele! Agora que já saíram os 2 dentinhos as mordidas amenizaram, mas vez ou outra ele morde e eu converso com ele.
Igual a você acho que não estou pronta para um desmame agora...mas se acontecer espero que seja tranquilo.

Beijos pra vocês!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...