Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

1 º Grande Susto, Ficando Trancada.


Pois é gente, por mais que tenhamos todo cuidado do mundo, sempre acontecerá um dia, algo que nos faça questionar o tamanho da nossa responsabilidade, e o pior, os outras também questionarão, eis que um belo dia, esse bendito 15\07\2011, ( eu sei estou atrasada rsrsrs) estava eu arrumando a cozinha, e a Leninha no anda-já, eu estava guardando algumas xícaras no armário, quando de repente uma delas cai no chão, aí já viu, vidro para todo lado, eu corri, peguei ela, tirei do anda-já e botei no carrinho, ela já ficou irritada com isso, juntei os cacos todos , olhando um por um, coloquei tudo numa sacola, e de imediato fui deixar no lixo lá fora, o portão da minha garagem, só abre por fora com a chave, eu pensando na rapidez do ato, não tirei a chave e fui deixar o lixo, eis que um safadinho de um vento contrário veio e fechou o portão, ao escutar o barulho meu coração gelou, e parece que a Leninha soube exatamente o que aconteceu, começou abrir um berreiro nunca visto, devido também ao DVD da Galinha Pintadinha ter travado, claro que para melhorar, tudo resolveu acontecer ao mesmo tempo né ?.
Nós moramos em um local meio afastado, só tem 3 casas na rua que moro, e uma delas mudam-se pessoas a cada mês praticamente, nunca conheci ou dirigi a palavra a alguém de lá, e a outra é uma menina que conheço desde a infância, morou no mesmo bairro que eu quando erámos mulecotas, e ela também foi mamãe quase na mesma data que eu, 2 meses de diferença,por sorte temos eles aqui, então eu saí correndo para casa dela, afim de pegar um telefone e ligar para o maridão trazer a outra chave para abrir, isso escutando lá da casa deles o choro dela, de uma coisa eu tive certeza, se eu passar mal e estiver sozinha com ela, graças a Deus dá para ouvir ela chorando sim, (vivia me questionando com isso, neura eu sei rsrs) liguei já esperando o esporro claro, contei tudo na maior correria e ele desligou o telefone na minha cara dizendo rápido que já vinha.
Graças ao meu bom Deus e todos os anjos da guarda, o marido da minha vizinha estava de férias e em casa, então ele veio aqui, pegou um graveto e começou a forçar a argola da chave, que graças a Deus saiu e escorregou para a mão dele, mas pensem aí, que isso tudo não passou de uns 7 minutos, mas pareceu a maior eternidade do mundo, eu do lado de fora, gritando e chorando feito uma louca, em um tom "quase" calmo , falando com ela , tentando conversar para ela saber que eu estava aqui, mas nada funcionava, aí sim era que ela chorava, quando finalmente entrei, ela estava tão vermelhinha e suada de chorar , que eu quase morri, abracei tanto ela e pedi milhões de desculpas, que acho que nem agradeci aos vizinhos na hora, dei água para ela e loguinho ela parou de chorar e já estava abrindo o sorrisão pra mim, em seguida, escuto aquele barulho de carro de corrida chegando, era o painho, não sei se mais preocupado ou bravo, bastou 3 palavras para eu cair no choro de novo, claro que sei que não foi culpa minha, e que isso poderia sim acontecer com qualquer um, mas me senti mal, descuidada, e fiquei magoada também, porque todos, ou quase todos, quando souberam do ocorrido, de certa maneira me olharam torto e me questionaram, além claro de citarem tudo que eu poderia ter feito, tipo:
Pular o muro: Acham que não pensei nisso ?, só que existe um "pequeno" detalhe, temos cerca elétrica e grampos cortantes no muro.
O vizinho pular: Também pensamos, só que existe minha "pequena" Leona, nossa Rotweiller, que estava enfurecida ao vê-lo tentando abrir o portão, imagina se o coitado pulasse.
Conversar com ela: Tentei e muito, porém quanto mais eu falava, e ela percebia que eu não me aproximava, mais ela chorava.
Chamar os Bombeiros para arrebentar a fechadura: Teria feito se não tivesse dado certo o truque feito pelo vizinho.
 Pois é, todos sabem o que fazer quando estão de fora, mas tudo bem, entendo que só pensaram também no problema resolvido de imediato, porém tudo isso serviu de lição, D-U-V-I-D-O eu sair de novo e não tirar a bendita chave do portão, me perdoe minha bonequinha, juro pra você que mamãe nunca mais vai te fazer chorar tanto de novo.
Merciana Amorim

4 comentários:

Anônimo disse...

É Mamãe, dar opinião todo mundo sabe, mas se colocar no seu lugar, ninguém se arrisca né??
Com certeza o episódio serviu para o crescimento de vocês duas... leva tudo como aprendizado, e seja feliz com sua fofucha...

Beijinhos

Anônimo disse...

Nossa que sufoco,fiquei imaginando a cena,graças a deus saiu tudo bem..Beijinhos

Unknown disse...

Olá Merciana!
Não queria nem está na sua pele,que susto imagino que deves ter passado.Por mais contraditório que pareça ,estas coisas serve para reconhecemos de fato o que temos de mais valioso nesta vida: Nossos filhos!

E cada angústia que sentistes pode ter certeza que o seu carinho e amor por sua filha,é infinitamente maior.Não se sinta culpada,porque fatalidade pode ocorre com qualquer uma,e não tem nada ver com responsabilidade de mãe. Como vc disse foi um vento.

Como pai ,sempre imaginei que ser mãe deve ser muito difícil.Pois vende um ideal de mãe que é quase impossível,de em alum dia,vcs mães não se sentirem correpondente a este ideal. Em relação a vcs como pai,não tenho dúvida que a Leninha foi privilegiada.

Débora disse...

Foi um grande susto mesmo, menina !
Mas ainda bem que tudo acabou bem... imagino o seu desespero. Beijinhos e bom dia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...