Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Visita A Pediatra e o 1º Tombo.



Hoje fomos a consulta do 8º mês com a pediatra, fora a zanga da Maria Helena, na hora de examinar, tudo ocorreu bem, ela está medindo 69cm, e pesando 8.560kg, a única coisa que tinha para questionar com a Drª, era sobre uma irritaçãosinha na mão , e na canela da Leninha, porém quando fui mostrar , já tinha desaparecido, que bom né, liberou também o feijãosinho na hora da almoço, achou ela super esperta, e muito "adiantada" para sua idade,  recomendou cuidado redobrado nessa fase, visto que ela já está querendo andar com as "próprias" pequenas pernas, ficamos conversando mais um pouquinho, sobre amamentação e alguns projetos super bacanas idealizados por ela, achei o máximo, e estou na torcida para que dê certo, por enquanto, segredo ainda, mozinho revelou a ela da existência do blog , e já deixou lá adicionado nos meus favoritos, fiquei super lisonjeada claro rsrs, essa foi a parte toda boa do dia, mas nem tudo foi foi flores por hoje.
Ao chegarmos a noite em casa, depois de ficarmos o resto da tarde na casa da minha mãe, a Leninha estava nos meus braços, e ficou se jogando pra ir para o chão, então fui deixar ela passear um pouquinho, eu sempre ali do lado, supervisionando tudo, porém, uma poeira fina no chão, e um milésimo de segundos foi o suficiente, e então puft, a Leninha cai de cara no chão , o sangue fugiu , a pressão baixou e eu não sei identificar o que senti primeiro, peguei ela o mais rápido que pude, e procurei logo sangue na boca, visto que os dentinhos estão nascendo, identifiquei um pontinho de sangue, corri para a pia, para lavar e dar um pouquinho de água gelada, e tanta coisa passou na minha cabeça ao mesmo tempo, incompetência  minha, trauma dela em não querer mais andar, ficar sem comer direito, e para finalizar as palavras da Pediatra ditas justamente hoje.
Nunca tinha visto minha pequena chorar tanto, soluçava não sei se só de dor, como também sentida, desgostosa, e lágrimas e mais lágrimas nos olhinhos já vermelhos, então o papai teve a ideia de dar um pouquinho de sorvete para tentar aliviar, e foi batata, não sei se pela distração do sabor, ou pelo alívio, na hora não pensei no açúcar, no chocolate , em nada, somente no alívio imediato, então passado alguns minutos de "entretenimento", ela esqueceu e logo começou a sorrir novamente, andar novamente, enfim nenhum trauma registrado até agora, somente agora to me questionando se deveria ter ligado ou não para a Pedi, não liguei, dei um pouquinho de paracetamol para ela, banho gostoso, uma dedera, e ela capotou , depois do banho verifiquei que , ela machucou não o dentinho, mas essa pelisinha que une o lábio a gengiva, está um pouco vermelho, ela tomou a dedera normal, não aparentando nenhuma dor, então fiquei mais "tranquila", vou esperar até amanhã, pra ver se vai está inchado, aí sim ligarei para a Pedi e ver o que ela indica,  pois é gente, o 1º tombo da minha bolinha vai ficar aqui registrado, e espero não ter outro para relatar aqui, de uma coisa tenho certeza, doeu nela e doeu muuuuuito em mim também, misto de incompetência, com descuido, mas vendo pelo lado racional, eu sei que não foi, eu tento ter o máximo de atenção possível, ando colada nela, mais escapou, foi realmente sem querer, e aqui vou ficando com um coração apertadinho, de uma mamãe de primeira viagem passando pelo primeiro tombo, restando muita aflição e questionamentos...
Merciana Amorim.

Um comentário:

Unknown disse...

oi querida! vim conhecer seu blog, sou la do mamis!
que coisa mais fofa sua filhota, uma graça!!
é verdade o primeiro tombo dói mais em nos mamães sabia, mas desculpa mas não será o ultimo não, ainda vai documentar aqui muitos outros! hahahahahaha

beijoox

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...