Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Entre a Cruz e a Espada, Help Me.


Pois bem, como já relatei aqui várias vezes, eu escolhi abri mão da carreira profissional, para me dedicar exclusivamente a minha gravidez, e posteriormente ao nascimento da minha filha, não me arrependi hora nenhuma, nenhum salário pagaria os momentos intensamente vividos, se preciso faria tudo novamente, eis que agora , ela já demonstra suas independências, ela por si só, deixou de mamar, e já começou a dá seus passinhos, querendo andar, então por vezes me peguei pensando se não seria a hora de voltar.
A situação apertou por aqui, as despesas só aumentaram, e isso também está sendo um fator determinante, então resolvi dá o primeiro passo, relatei a algumas pessoas que talvez pudesse voltar ao trabalho, e graças a Deus , algumas portas se abriram de imediato para mim, a empresa que saí quando resolvi engravidar foi uma delas, saí de lá numa boa, com plena consciência que realizei um bom trabalho, embora a jornada fosse sacrificante, então de lá , se reabriu as portas também, e depois de uma conversa , saí feliz e aflita ao mesmo tempo, o que estava nos planos , agora estava de concreto acontecendo, e eu talvez achasse que estaria preparada 100%, mais não, eu não estava, embora a empolgação de recomeçar tudo de novo me tomou em grande parte, eu me vi impondo empecilhos que talvez só existam na minha cabeça, o fato é que perdi a noite de sono pensando em tudo isso,  e pensei em algo que me fez martelar ainda mais, será que eu não estaria me anulando de certa maneira, e até quando ?, será que ela própria quando entender iria querer que isso fosse feito?, é meio doido né ? é sim eu sei, rsrsrs, a que ponto chegamos depois da maternidade, mas isso foi o que realmente me tirou o sono, eu decidi sim, abrir mão de muita coisa por ela , e me "anular" temporariamente era uma delas, mas será que não estou me acomodando?, sou jovem , tenho 26 anos ainda, nem faculdade eu fiz ainda, será que é esse exemplo que eu quero deixar para minha filha ?, uma mãe que se acomodou, e que usa ela como justificativa pra isso, não, realmente não é isso que eu quero. Sei que algumas mães podem está me achando radical, mais não é isso, sei de todo amor e dedicação que dediquei e dedico todos os dias a ela, e isso não vai mudar, todos os minutos serão bem aproveitados, poxa tantas mães num sobrevivem assim, e nem por isso , seus filhos são mal cuidados ou deixados de lado.
Tenho minha mãe que se dispôs mais uma vez é claro, a ficar com ela pela manhã, ou verei a possibilidade de alguém para cuidar dela, e o maridão que só trabalha 1 expediente , ficaria com ela a tarde até eu chegar, sei que em melhores mãos ela não poderia estar, e isso era com certeza um fator determinante quando pensava em voltar, sei que agora tudo vai ser diferente, a jornada de trabalho será totalmente diferente, as viagens não existirão mais , o que é crucial, a saudade já começou a apertar o coração tá do tamanho de uma ervilha, e já comecei a gastar as lágrimas, para que se realmente chegar a hora, eu já está treinada, porque só decidirei o que realmente eu estiver sentindo vontade de fazer, não adiantaria eu me dedicar 50%, quando tomo qualquer decisão, entro nela de cabeça e me entrego de corpo e alma, portanto só funcionará, se for 100% no trabalho e 100% em casa, ué, mais existe 200%?, na minha conta existe sim, nunca fui boa de matemática mesmo rsrsrs.
Pois bem, tenho esse restinho de semana para pensar e decidir, fora a mudança para organizar, e eu que estava achando tudo meio parado, me vejo cheia de afazeres a tempos já esquecidos, e seja o que Deus quiser, ele me guiará para tomar sempre as decisões certas, tenho certeza disso.

Merciana Amorim.

3 comentários:

Bethania Guenther disse...

Se me deixares dar a minha opinião... eu diria para tentar. Trabalhe, traga o ganha pão para a sua casa. Adapte suas rotinas, esteja com a Leninha 100% do tempo que tens disponível - neste tempo esteja para ela.

Se der certo, vais ver que foi uma decisão correta e vais continuar feliz pela escolha. Se não der certo, é só voltar atrás e pronto. Pelo menos não vais ficar a vida inteira pensando E SE...

Beijosssss e boa decisão!!!

Mari disse...

Sigua o seu coração bjos...!S2

Mamãe Michelle disse...

Olá tudo bem?
Estou conhecendo seu blog agora e vejo que estamos passando por um momento bem parecido, estou voltando ao batente também e realmente é uma decisão SUPER rsrs, mas no meu caso a Melissa (minha filha de 1 aninho) já teve muitos cuidados meus em tempo integral durante todo esse tempo, acredito que hoje é assim, somos mães, profissionais, esposas, donas de casa e temos que nos virar né fazer o que, mas acredite no final da tudo certo!!!!
Boa sorte
bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...