Páginas

domingo, 25 de setembro de 2011

Cama (não) Compartilhada.



Pois bem, eu, acredito que como toda mãe de primeira viagem, sempre tentei definir algumas "regrinhas", a serem cumpridas, e a cama compartilhada sempre (quase) está entre elas, eu procurei seguir fielmente essa regrinha imposta por mim, e conseguimos, e por incrível que pareça não foi "exatamente" por mérito "meu", o fato é que a Maria Helena , nunca gostou de dormir comigo na nossa cama, pois é, eu confesso que no auge do cansaço eu até tentei deixa-la comigo na cama, acreditando que as horas de sono seriam maiores, pura ilusão, tudo igual ou até pior do que ela no bercinho dela, e olha que minha cama é super confortável, eu e meu marido ficávamos imaginando os domingos que acordaríamos os três e seria aquela farra, isso acontece , porém depois que ela vem do cantinho dela, nunca vi, ouvi ou li , sobre algum bebê que não gostava de dormir na cama com os pais, pelo contrário sempre vejo o contrário, e a luta para conseguir se desvencilhar desse vício.
Não estou reclamando, longe disso, prefiro assim do que ter que travar uma luta com ela depois, principalmente pela sua segurança, morro de medo de quedas, de dormir por cima, esse tipo de coisa, mas as vezes sinto uma pontinha de falta desses momentos que sei que são incrivelmente emocionantes, mas tenho nosso momentinho na rede, aí é o ponto fraco dela, pode botar uma rede que ela se derrete, dorme o sono dos anjos, se estiver com alguém numa rede, porém, não fica tão confortável pra mim, o pescoço e as costas que o digam, mas adoro ficar sim agarradinha com ela na rede, mas sempre a coloco no bercinho quando ela adormece, menos as 6:00hs quando ela acorda e a levo pra rede e cochilamos novamente até as 7:30hs, e a tarde o sono é com o papai , simplesmente apaga com ele depois do almoço, enquanto a mamãe aqui vai mimi na cama.
Hoje já consigo perceber alguns traços da personalidade da minha pequena, e a independência é uma marcante, com 2 meses, ela já se levantava apoiando nas mãos da gente, com 3 , ela já foi para o seu quartinho dormir sozinha, com 4, ela já se virou sozinha, com 5, ela já sentava sozinha sem apoio, e agora com 6, ela ficava tirando nossas mãos de junto do corpo dela para ficar solta, (não sei pra quê, porque ela nem engatinhava ainda e já queria ficar solta, com 6 também, ela já corre para todo lado no anda-já, e se sente o máximo, fica saindo do nosso colo em direção ao seu transporte, com 7 ela ditava seus horários para tudo, com 8 começou a dar seus primeiros passos, e portanto não me restou muita coisa a não ser aceitar sua independência meio que precocemente.
Não julgo de forma alguma as mamães que vivem na cama compartilhada, se assim se sentem melhor, e é o melhor também para o sono do bebê, que assim seja, porque se comigo tivesse sido diferente e ela só dormisse bem se fosse comigo, assim eu o faria sem remorso algum, pois ninguém melhor do que a própria mãe para saber o tamanho das necessidades que se tem, depois de uma bebê, eu não segui regras alguma, apenas quando ela nasceu, desde o 1º dia, ela sempre ficou no seu bercinho depois de mamar, nos 3 primeiros meses no nosso quarto, depois já no seu quartinho, se foi isso o suficiente, não sei, mas sei que se acostumou assim e é assim que vamos permanecer, apenas obedecendo os desejos dela.
E assim vamos vivendo, eu aprendendo a lidar com a "Independência" da minha pequena grande bebê, e ela lidando com a minha enorme "Dependência" de mãe, assim estamos cada dia mais juntas e felizes, e com vocês, o que funcionou melhor ?

Um comentário:

paty disse...

olá amiga, td bem?
sou nova neste mundo de blogs, adorei seu blog e ja estou te seguindo rsrsr
parabéns pela sua filha, ela é linda.
bjuss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...