Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A 1ª Vez Agente Nunca Esquece...

Pois bem, desde criança, sempre que chegava o Dia das Mães, eu me perguntava: E eu, quando será que vou comemorar meu Dia das Mães ?, sim, eu sempre quis ser mãe, desde criancinha, nas minhas brincadeiras eu sempre tinha que ser a mãe, o tempo foi passando, e o sentimento sempre aflorado, porém regrado de muita responsabilidade, depois que casei aí sim, ele despertou com muita força, até porque desde o 1º dia juntos, eu e o maridão sempre falávamos do desejo de sermos pais, e eu dia a dia tinha mais certeza que tinha que ser ele o pai dos meus filhos, poderia até não ser um bom marido (o que não é verdade), mas seria um ótimo pai, cogitávamos até a ideia de que, se por acaso não ficássemos juntos , mesmo assim poderiamos ter um filho, tão grande sempre foi a certeza de que seríamos bons pais.
Véspera de dia das mães e eu colocando Leninha pra dormir no bercinho, simmm ela está dormindo no bercinho sozinha, sem precisar ficar dando altos balanços na rede, do nada tentei , e num é que deu certo não dura 10 minutos e ela já esta dormindo, fico com a mão no rostinho dela e ninando com o famoso HãHãHã, e ela acaba dormindo,fiquei tão orgulhosa de mim gente, vocês nem imaginam o quanto o quesito "dormir" já foi questionado dentro de mim, procurando técnicas e mais técnicas, porém eu já achava que não dava certo mesmo antes de tentar, me empolguei com a novidade, mas voltando a véspera do dia das mães, pedi de presente a ela, que dormisse um pouquinho mais, era meu único desejo, dormir bem, para acordar melhor ainda, e num é que aconteceu gente, ela dormiu as 20:30hs, acordou as 1:14hs mamou, dormiu de novo, voltou a acordar as 4:50hs mamou dormiu de novo e acordou as 6:30hs, nossa como eu acordei feliz, pra quem tava acordando no máximo de 2 em 2hs isso foi um presente e tanto, depois das 6:00 hs ela esperta e não dorme mais nem que dê a mulesta, levantei meio sonolenta ainda, mas quando chego no bercinho dela, ela me vêm com aquele sorriso banguela, mais lindo do mundo, então tiro ela e vamos pro nosso passeio matinal de todo dia, e eu fico sentindo cada carinho seu, sua mãozinha pequenina no meu rosto, e percebi que sou muito importante  pra ela, porém ela nem imagina o quanto milhões de vezes mais, é ela que é importante pra mim, não consigo nem imaginar minha vida sem a nossa rotininha juntas, o papai acordou brincou muito com ela e fomos rumo a casa da minha mãe.
Segue o nosso momento comemoração de Dia das Mães:

Chegando na casa da minha mãe, pela 1ª vez ela comeu banana (maçã) amassada, ela simplesmente amooou, devorou tudo em questão de minutos, ai gente, fico com uma peninha dela, porque percebo muito que ela queria comer muito mais coisas, mais por escolha e muitos conselhos da Pedi, ela só mama e toma uns suquinhos, 1x ao dia somente, e a Pedi liberou essa bananinha, já percebi que ela vai ser muito boa de boca, pois ama até o remédio que toma todos os dias , o redoxon e o ultrafer.
Segue o grande momento:

Depois da bananinha, piscina armada na garagem e ela simplesmente "endoideceu" e eu fiquei naquela , e agora? entro ou não com ela, sem muitos questionamentos, verifiquei a água que estava ótima, botei um biquíni de crôche que a madrinha tinha feito, e mergulhamos, a piscina ainda estava enchendo, ela simplesmente amou, esqueceu de tudo inclusive do sono que já chegava, se divertiu demais batendo as mãosinhas e os pesinhos, e se tornou uma atração a parte, todos correram pra ver e muitos flashes foram registrados, literalmente: Cada mergulho é um flash...
Segue o momento "piabinha":

Ela já estava geladinhaaaa, por isso tirei ela  mesmo contra vontade, porque ela não estava nem ligando,  queria mais era ficar na farra, dei um banho de verdade no chuveiro e puff ela capotou de sono, almoçamos todos junto com minha mãe, e ficamos o dia todo lá, fomos na casa da sogra a noite, e na volta pra casa, ela graças a Deus repetiu os mesmos horários de sono, portanto meu dia foi assim, cheio de 1ª vez, cansativo , porém muito divertido, amanhã vou postar pra minha mãesinha, ela merece um post só pra ela.
Merciana Amorim.

4 comentários:

Mônica Rodrigues disse...

Hahahaha...que delícia essa mocinha de biquini!!!! Parabéns pelo dia das mães viu! O meu tb foi o primeiro...muita emoção!

Bjos.

Pâmella disse...

Que coisa mais fofa é essa florzinha de biquini??????? Ameiiii, kkkk...

Beijos amada!!

Débora disse...

Tem selinho pra vc lá no blog... beijinhos

Unknown disse...

Hum... que fofura!!! Que delícia é esse abraço com esses bracinhos tão pequeninos mas que parecem nos envolver totalmente, tamanho amor que temos por nossos bebês. Felicidades pelo seu primeiro dia das mães. Que a alegria desse dia se torne constante em sua vida!

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...