Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

1ª Noite Longe Dela.

Sei que o post vai está um pouco em atraso, mais não posso deixar passar em branco algo tão marcante aqui no nosso cantinho. Junto com o mês de Junho chega as festa juninas, e então veio o São João do trabalho do papai, que foi dia 01\07, resolvemos não levar a Leninha devido ao horário e outros aspectos, tipo: som alto, muita gente querendo pegar nela depois de ter bebido e fumado, esse tipo de coisa que é inevitável, (sou mãe fresca sim), então achamos melhor deixa-la com minha mãe, em melhores mãos impossível, e lá fomos nós dançar quadrilha rsrsrs, como sempre nos horários que ela acorda, passei várias SMS para minha mãe e ela não respondeu, fiquei preocupada, mas pensei pelo lado bom da coisa, elas poderiam está dormindo só isso, voltamos as 2:00hs, liguei, e elas estavam mesmo dormindo, tadinha da minha mãe, acordo ela mais que a própria Maria Helena, como não queria acordar ela a essa hora, e eu tinha um monte de roupa dela para lavar no outro dia e o maridão estaria de serviço, resolvi deixar ela dormindo lá e depois que eu lavasse a roupa iria correndo para casa da minha mãe, e assim fizemos, confesso que não demorei muito a dormir, mais acordei nos horários dela, voltando logo a dormir, acordei as 8:00hs, dando um pulo da cama, mas como foi bom poder acordar as 8:00hs de novo rsrsrs.
Roupa lavada e as 10:30hs corri para encontra-la, liguei umas 3vezes durante a manhã, e tudo correu bem, minha sobrinha e também madrinha dela, ajudou nos cuidados, cheguei e ela estava no sono dos sonhos, me deu tanta vontade de acorda-la para poder abraça-la logo, tamanha era minha saudade, dei xero nos pesinhos, nas mãosinhas, na cabeça, e nada dela acordar, então desisti, e fui saber da noite com minha mãe, simplesmente ela estava todaaa orgulhosa, e foi logo dizendo: Ah ! Ela nem choramingou !, Hein, como assim ?, minha filha não sentiu minha falta?, confesso que fiquei até um pouquinho triste, pois foi, acordou as 23:00 tomou a dedera, só acordou novamente as 4:00 e em definitivo as 6:45hs, foi passear na casa da Bisavó, tomou banho de piscina e dormiu quase 2hs, algo nunca atingido em casa, pois bem , fiquei feliz claro de tudo ter ocorrido bem, até porque nunca sabemos o dia de amanhã neh?, uma doença, uma viagem ou qualquer outra coisa que venha a precisar da minha ausência.
Finalmente ela acordou quase 12:00hs, e eu corri para vê-la, e o sorriso dela desmontou minha afirmação, sim ela sentiu minha falta, me abraçou tão apertado, sim, ela já sabe abraçar, ficamos grudadinhas o resto do dia, e desde já agradeço a todos o cuidado que minha mãe e não só ela , todos de lá, sempre dão a minha pequena, sei que lá ela estará sempre em mãos segura, quem vai está sempre insegura será eu, vamos esperar e ver se da 2ª vez os sentimentos já mudam, acho que não, afinal mãe é mãe, e nunca se acostumará com a ausência dos seu pequenos, embora já até grandões, e foi assim nossa 1ª experiência de separação momentanêa, cheia de alegria para ela, cheia de angústia para mim, e cheia de saudade para as duas.

Merciana Amorim.

3 comentários:

Anônimo disse...

é bem dificil sai e deixar os pequenos,eu saio deixo eles,Alexia ficou em casa com 1 mes e pouco sem minha presença,é estranho por mais que ja tenha saido varias vezes sem eles nunca mais iriei a nenhum lugar tranquila sem pensar em como eles estao! beijinhos

Unknown disse...

A gente só deixa eles fíiscamente, porque eles nos acompanharão para sempre onde quer que a gente vá!

Beijos

Mônica Rodrigues disse...

Ai que mocinah não? Dorme fora e nem da trabalho! Que LINDA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...