Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Retificando O Post Anterior.


Antes de fazer o blog, eu pensei e repensei muito, pelo simples fato de achar que as vezes eu podia não ser tão clara ao expor minha opiniões e sentimentos, pois bem, não sei se fui eu que não fui "específica", ou as pessoas que por muitas vezes, não compreendem da maneira que eu quis passar, ou talvez aquelas que só enxergam o que querem enxergar, portanto vou esclarecer 2 itens importantes sobre o post anterior, não que eu queira me justificar de algo, mas apenas para ficar mais claro algumas coisas:
1º- NÃO, eu absolutamente NÃO quis dizer que meu companheiro e pai da minha filha não me ajuda, pelo contrário ele me ajuda desde muito antes dela nascer, quando tudo ainda era um desejado sonho, ele já se fazia presente com sua paparicação e esforço para que tudo desse certo, desde que ela nasceu ele é não só meu braço direito, e sim todos os meus membros, sem ele todo o cansaço que foi relatado no post, seria no mínimo o dobro, ele se faz presente até quando não está, devido ao seu trabalho é claro, se eu trabalho 24hs, sei que ele também trabalha as mesmas 24hs, se sou mãe em tempo integral, ele também é um pai em tempo integral, sei de todo seu esforço para nos dá uma situação melhor a cada dia, e que ele faz até o impossível as vezes para nos ver feliz, e por isso afirmo a cada dia que nunca na face de todo esse planeta que conhecemos, iria existir um pai melhor para a minha filha, portanto agradeço a Papai do Céu todos os dias por ter nos mandado ele, para passarmos o resto de nossas vidas, por mais que até ele mesmo possa achar, eu sou muito, mas muito grata mesmo, por tudo que ele faz por nós, e por saber que tenho ele ao meu lado, é que tenho forças de continuar a viver feliz por ter feito minhas escolhas, e que fique claro que a escolha foi MINHA, não foi ele ou qualquer outra pessoas que me obrigou, ele não me maltrata, não me explora, não é mal agradecido, nada disso, ele é apenas o marido e pai que escolhi para mim e minha filha, e nos o amamos do jeitinho que ele é, com suas inúmeras qualidades, e seus contáveis defeitos.
2º- NÃO, eu absolutamente NÃO me arrependi da decisão que tomei, o que relatei são fatos que uma pessoa como eu, que não costuma "maquiar" as situações que sentiu\sente, não vou negar nunca o cansaço, estresse, impaciência e etc, para poder ter uma imagem de "SuperMãe-Poderosa", eu sempre achei que quem devia cuidar dos filhos são as mães, se assim existir condições, e comigo não seria diferente, adiamos muitos anos o nosso momento, porque eu queria que ele fosse assim, desse jeitinho que está sendo, eu dormindo e acordando vendo a Maria Helena crescer e sem perder nenhuma de suas descobertas, claro que sinto falta das minhas "independências", mas isso não quer dizer que não viva feliz desse jeito que estou, não tem nada que substitua o sorriso dela ao me ver chegar, ou quando apenas a sinto dormir em meus braços, mesmo sendo ciente da escolha , isso não me impede de ter determinados sentimentos citadas no outro post.
Amo minha filha da maneira mais singular e incondicional possível, ela veio para encher meu mundo de alegria, e me tornar uma pessoa melhor e muito mais feliz, não me vejo envelhecer sem ela comigo, ela que já se tornou minha melhor amiga, minha cúmplice, o motivo dos meus melhores sorrisos, e não a renúncia no mundo que eu faça por ela, que não valerá a pena.
 Desculpa se passei uma outra idéia do que realmente quis dizer, juro que não foi essa minha intenção, se sou certa ou errada?, isso já não mais importa depois dela, a quem sempre vai me ter da maneira mais sincera possível, espero ter conseguido agora ser mais clara ao expor meus sentimentos, sem mais a acrescentar, rsrsrs.
Merciana Amorim.

2 comentários:

Patrícia M. Chaves disse...

oi merciana, tbm gostaria de retificar meu comentario do post anterior e dizer q tbm nao me referi ao meu marido, qdo eu disse q as pessoas "torciam o naris" quis dizer pessoas de fora q nao convivem comigo e acham q por ser só mae e nao trabalhar eu nao deveria estar cançada...mais tbm nao me importo com isso pois a melhor recompensa pelo meu cançaço sao os sorrisos dos meus filhos, é ver o meu filho dizendo eu te amo todos os dias...e eu abri e abro mao de qqr coisa por eles!! vale muito a pena eu sou muito feliz corujando meus filhos!!

bjosssssss

Merciana Amorim disse...

Pois bem Mandy somos duas a retificar, rsrsrsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...