Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

1º Dia de Grávida



Meu 1º dia de grávida ontem foi ótimo, respodendo aos milhares de recados no orkut, atendendo as muitas ligações de Parabéns dos meus amigos que estão distante, resumindo, recebendo muito carinho por todos os lados , sei que existem pessoas que não me queiram lá tanto bem, mas hoje, sei que existem muitas mais que torceram e torcem por mim, e que isso agora, mais do que nunca é o que mais importa.


Muito bom se sentir cuidada mais ainda pelas pessoas que me amam, minha mãe foi a 1ª do dia a me ligar e saber como eu estava e que ia me mandar o seu famoso "picadinho de fígado" que eu tanto amo.
Sempre quando meu esposo chega do trabalho, ele entrava falando: Tem uma bonitona aqui ?, e apartir de ontem começou a ser: Tem uma Mamãe bonitona aqui ?, nossa uma coisa tão simples, mais que soa como as minhas músicas preferidas, e os abraços eram mais apertados e regados a muitas cócegas, hoje o beijo da chegada vem com um movimento automático: a mão passada de imediato pela barriga, ah! também levei um carão porque segundo ele eu estava muito proximo do fogão e estava esquetando muito minha barriga, vê se pode? rsrs


As vezes tenho a sensação que a ficha ainda não caiu completamente, mas quando me pego lendo sem parar os sites relacionados a gravidez e bebês aí sim, penso: é realmente é comigo.


Muitas mudanças ainda estão por vir,mas algumas já chegaram assim bruscamente, por exemplo: hoje fomos as compras e me vi comprando frutas e legumes que realmente nunca fizeram parte do meu "cardápio", pois é as famosas: beterrabas, cenouras,mamão e etc, eu sempre carregava muitas sacolas até o carro, mas hoje fui "proibida" levando apenas uma banda de melancia e uma sacola com alface e coentro, nossaaaa que pesado rsrsrsrs.


Na volta das compras fomos ver Leona, nossa rotweiller, que tinha ido namorar (pelo menos era o que achavámos), acreditam que a banqueira da Leona não quis o seu pretendido , escolhido a dedo por mim e pelo pai dela, um outro rotweiller lindo enorme dá um 3 dela ( talvez esse o motivo dela ñ querer né ?) , mas tudo bem, trouxemos a Leona de volta pra casa, nos babando todo, mas morrendo de saudade e nem aí para aquela cena um tanto"nojenta" rsrsrs


A noite não estava com muita fome, apenas uma dor de cabeça chata e teimosa, que segundo minha cunhada que também está sentindo, pode ser devido a vacina de prevenção da influenza H1N1,(tomamos no msm dia), não tinha relacionado a isso ainda, mesmo sem fome , me esforcei e comi, 1º porque li que tenho que aproveitar enquanto não estou "botando" tudo pra fora (que se Deus quiser nã vou sentir essa fase), e 2º porque "eu" posso está sem fome, mas o bebê não, portanto tenho que mante-lo alimentado sempre, pois é, as renuncias começando desde já, mas tudo feito com um enorme prazer.


E assim foi meu 1º dia com essa pessoinha "gotosa" que mainha já ama muitãoooo...


Merciana Amorim.

Um comentário:

marina disse...

É otimo saber como uma mãe se senti com seu primeiro bebe, lendo seus depoimentos ja rir ja me emocionei, e sei que realmente voce esta feliz, e que essa criança veio como uma benção de deus!! desejo que voce seja muiito feliz junto a sua "família",Parabéns mais uma vez amiga..

um grande abraço!!

ass: Marina Medeiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...