Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Um Ato de Amor



Adote esse Ato de Amor !!!!
Durante a gravidez, li e "reli", sobre amamentação, ficava muito preocupada com essa preciosa questão, só não me preocupava em não ter o bico feito para ela sugar, graças a Deus,
 tenho bico para dá e vender, porém os meus maiores medos eram: primeiríssimo lugar: Não ter leite suficiente e segundo lugar: Ela ter algum tipo de alergia. Confesso que não me preparei tão bem, não fiquei no sol (preguiça de levantar cedo), não passei esponja vegetal (nunca lembrava na hora do banho), o único e precioso cuidado, foi começar a usar uma pomada específica que previne as rachaduras, comecei a usar mais ou menos 15 dias antes do parto, e foi de uma benéfica incrível, meu peito só ficou um pouco dolorido nos 3 primeiros dias, não rachou, apenas ficou dolorido, essa pomada foi realmente milagrosa.
Graças a meu boníssimo Deus e as minha horas de estudo, tudo saiu perfeito, ela veio mamar antes da primeira meia hora de vida, antes de chegar no seio, ela já vinha abrindo a boquinha, coisa mais linda do mundo, e sugou com toda força possível, parecia uma bezerrinha, e eu me senti realizada, sempre sonhei com esse ato, acho uma das maiores cumplicidades que existe entre mãe e filha, as enfermeiras sugeriram que ela tomasse complemento achando que o choro era de fome, mais não era, ela apenas estava se adaptando a esse mundinho aqui fora, e no segundo dia tudo ficou tranquilo, mamou sempre exclusivamente no peito. A Pediatra que acompanhou agente no Parto, veio no segundo dia visitar e nos deixou uma "listinha" de recomendações, entre elas, o Plasil para estimulação do leite, pois minha gente, Santo Plasil, que abriu as "porteiras" do meu leite, tomei durante 5 dias de 8 em 8 horas, e a partir daí era leite para todo lado.
Confesso que no pico do meu estresse e cansaço, cheguei a pensar em introduzir o leite artificial, para ver se ela dormia a noite inteira, e desejei parar de amamentar, eu sei, já pedi perdão inúmeras vezes,  e mesmo durante as madrugadas mal dormidas, em que ela acorda para mamar, eu agradeço a Deus por ter me agraciado em poder saborear esse ato de amor com a minha pequena.
E mesmo com tudo que li e "reli", nada é igual ao que está nos livros na internet e etc, só vivenciando para podermos saber, o nosso instinto fala, e fala em voz muito alta, muitos "pitacos" surgem, alguns claro, com a melhor das intenções, mas as vezes esse bombardeio acaba atrapalhando. As vezes o mais fácil, nunca é o mais indicado e principalmente o mais saudável, nada como ver os nossos filhos crescendo com a proteína própria para ele, e da forma mais natural possível. Enfim, espero que todas as mamães que ainda não experimentaram esse ato de amor, sejam persistentes, porque vale e muito apena, não se frustem ou se sintam menos mãe se isso não funcionar de imediato, tudo é questão de ter paciência e calma, e aos poucos perceberão que tudo não passe de um simples ato de amor, sem riscos algum de alguém sair magoado ou magoar.
Amamentar é Um Ato de Amor, Adote Você Também !!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...