Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Socializando A Pequena...

AINDA NO CAMINHO


COM A VOVÓ LURDINHA
Desde que nos mudamos para perto da minha mãe, e desde que comecei a trabalhar novamente, que a Leninha convive meio que intensamente mais com o pessoal do meu "lado" do que do lado de Flávio, e isso foi se arrastando até hoje, claro que convivemos com o pessoal da casa de Flávio, mais não tão intensamente, eis que sempre soubemos que a vovó Lurdinha (mãe de Flávio) , trabalha em uma creche Municipal, e sempre falou muito bem, e que gosta muito de lá, e eu sempre na brincadeira disse que qualquer dia deixaria a Leninha lá com as outras crianças, para saber como seria a reação dela.
Então minha mami precisou viajar, e agora, com quem ficaria a Leninha ?, não que não tivesse várias "ofertas", porém decidimos ir no "novo", deixa-la com a vovó na creche, então decidido, eu quase não dormi, acordei muito cedo para organizar a "bagagem" para levar. Acordamos e começamos os preparativos que por sinal saiu muito do atrazado, enquanto íamos no caminho eu nem sabia o que  fazia primeiro , se rezava , se ia conversando com ela, se ficava lembrando das recomendações para dar, enfim , o novo sempre assusta, e se tratando de filho então, nem se fala.
Chegamos no destino, e a Leninha quando viu os outros nenens, foi logo dando os braços para a vovó, porém assim que adentrou e percebeu que não fomos com ela, começou a reclamação, fomos deixa-la na sala, lá tudo é muito simples e humilde, porém sei que nas mãos de outra pessoa não entregaria ela, e com a vovó estava sim, muito bem cuidada, saímos com o coração apertado, leia-se "eu saí" , mozinho muito bem tranquilo, e eu já  com minha gastrite nervosa atacando, liguei umas 10x e nada da minha sogra atender, pensei tudo que de mais terrível existe na terra, pedi até uma colega de trabalho para ir espionar lá, sim, eu fiz isso,(vergonha), porém o resultado foi imediato e minha sogra ligou, dizendo que ela tinha chorado um pouquinho, mais tava td bem, tinha comido e tudo mais , mais a manhã parece que triplicou de horas, quase não chegava a hora de vê-la, e ela tava lá toda nem aí, almoçamos e voltamos para casa, ela caindo de sono, e eu aliviada, dormiu a tarde toda com o papai e eu fui trabalhar mais aliviada.
A vovó disse que ela se comportou até bem para 1º dia, não chorou o tempo todo, comeu e até brincou com os outros nenens, e o que mais importa não "arengou" com as outras crianças, então estamos assim, até a outra vovó chegar, e por uma parte eu estou achando muito boa essa experiência por mais que seja provisória,mais já considero um bom teste.
Hoje 2º dia ela já se comportou melhor que ontem, e espero que amanhã mais ainda, segue algumas fotinhas feitas lá no primeiro dia:

SE AMOSTRANDO

FAZENDO AMIZADE
E foi assim nossa primeira experiência de socialização da nossa pequena, mata de orgulho essa  minha filha !!!

Merciana Amorim !!!

2 comentários:

Futura mãmã disse...

Ah ve sua boneca e uma anjinha ksksks se comporta muito bm =D
bjinho

Mônica Rodrigues disse...

hahahahaha, pra variar nossos pequenos se comportando IMENSAMENTE melhor que nós! É uma mocinha linda mesmo.

Bjos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...