Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Das Coisas Que Eu "Abominava" ...

****Pausa
Voltei tão contente pelos últimos acontecimentos, devido também ao nosso cantinho aqui, que resolvi postar, pois é justo ele que anda meio esquecidinho tadinho, porém me rendeu uma surpresa ótima da Baby.com , e um contato da comunidade do facebook: Mãe na Direção.

****Despausa

Pois bem, antes de ser mãe, agente (pelo menos eu) , tinha como total "recriminação" certos tipos de comportamentos infantis, entre eles por exemplo:
-  Fazer cena
- Ciscar no chão
- Arengar com o amiguinho
- Comer o que quiser e na hora que quiser
- Não entender definitivamente o que significa "NÃO" e fazer exatamente o oposto
- Bater na Mãe por birra
- Dizer nome "feio"
- Etc, etc e etc...

Enfim, lembro-me com clareza que eu sempre que via alguma cena "relacionada" eu pensava comigo mesma:  Isso só acontece por culpa dos pais, educação, mal criação e assim vai ...


E eis que veio , num vou dizer que o cuspe na cara, pra não mal-comparar, mais veio ela ao longo dos seus pouco mais de 80cm , para "quebrar minha cara", e mudar todos os meus pre-conceitos de verdade, não vou dizer que ela siga a regra tudo acima citado, mais muitas das coisas sim.
Definitivamente ela faz questão de não entender o famoso e necessário "Não", uma luta diária para ela compreender quando precisamos usá-lo para o ser próprio bem, chegando eu as vezes , deixar que ela de fato comprove o que está realmente querendo, uma quedinha de leve , sentir chão quente , e por aí vai, claro , nada de alto risco.
Ela tem uma mão realmente pesada, portanto qualquer brincadeirinha , é sinal de pancada , e quando ela quer usar nessa intenção mesmo, aí sim , é força de verdade, fico transtornada quando ela faz isso, porque sim , ela me encara de frente e levanta a mão , as vezes revido, sei que ñ deveria, ameaço de castigo e tudo mais , para tentar fazer ela saber que EU quem devo comandar ela e não vice-versa.
Ela ama ama, porém quando odeia , sai de baixo , ela brinca com outras crianças numa boa, é super sociável , com comida divide tudo num instante, porém quando vai para brinquedos o "È MEU" reina como nunca, e isso está sendo uma barra por aqui, quando contrariada ela simplesmente sai de baixo, abre o berreiro geraaal, a Km de distância pode se ouvir seus berros, eu as vezes aguento , deixo ela chorar atééé cansar, (quando ñ há motivos para nada) porém o cansar dela é difícil de chegar , uma guerra travada.
Mais claro, ela não é uma monstrinha, rsrsrs, porém não tapo o sol com a peneira para que ela pareça ser a criança perfeita-modelo, nem de longe, sei que têm muito de nossa culpa, mais também aprendi que tem coisas dela que é "DELA" mesmo, não adianta , é da personalidade, e nós temos que aprender a lidar com isso, se temos que ceder muitas vezes, que assim seja, eu é que não vou ficar dando murro em ponta de faca, para querer ser a Mãe-Modelo, a que segue perfeitamente os conselhos das super-sábias Super Nany da vida, eu aprendo todos os dias com ela, as suas "TPMS" e sua horas de amor-eterno, e assim vamos vivendo, na alegria e na tristeza, nas risadas e no chororô.
Eu a amo a cada dia que passa, ela é mega carinhosa e sabe como me ganhar como ninguém, quando diz que ama já viu , 10x0 para ela rsrs, já sabe dizer tudo o que sente, faaaaaaala feito uma tagarela, conta até 10 sozinha, sabe nome de todo mundo, diz onde dói, o que é bonito e o que é feio, do desenvolvimento dela é assunto para outro post ...

Bjocas , Merciana Amorim.



3 comentários:

Lu disse...

Estes dias o assunto em casa foi exatamente este, a personalidade! É engraçado, mas antes eu não fazia idéia que um serzinho tão pequenininho já podia ter sua própria personalidade, mas eles tem! E como tem! O Gu também dá trabalho na hora do não, mas, dependendo do humor, divide sim seus brinquedos! Adorei saber do desenvolvimento da Maria Helena, meu Deus, ela é muuito esperta, poe o Gu no chinelo, mas é mulherzinha, né, nós mulheres somos sempre mais adiantadinhas mesmo..rs Beijol!

Pensamentos soltos disse...

kkkkk eu tbm tenho essas "recriminações" com algumas atitudes...mas estou quase convencida que todo mundo um dia passa por isso.
abraço

teste disse...

ola que çlindo blog e que linda familia
to te seguindo me segue também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...